The Voice Brasil: horário, data, fases, novas regras e prêmio

0

O The Voice Brasil vai começar hoje (26), com a apresentação de Tiago Leifert na fase de audições às cegas, com Jeniffer Nascimento na cobertura dos bastidores. Posteriormente, André Marques assumirá o comando do programa.




Em 2021, os técnicos serão Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos. Além disso, Michel Teló também estará na competição, mas de uma maneira diferente.

Gui Araújo expõe relação com Anitta; cantora fala em mitomania

E já neste primeiro dia eles começam a montar os seus times. O programa está previsto para começar às 22h35, logo após a novela Império e vem cheio de novas regras. Depois disso, vai ao ar toda terça e quinta.

Fases do The Voice Brasil

Audições às cegas

Essa é a primeira etapa, na qual os participantes cantam e os jurados ficam com as cadeiras viradas. Caso eles gostem do candidato, apertam o botão e viram a cadeira. Assim, são formados o Time Brown, o Time Claudia, o Time IZA e o Time Lulu.

Quando mais de um técnico vira a cadeira, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. No entanto, se ninguém escolher ocandidato, Michel Teló, que assiste tudo à espreita, pode escolher apertar o botão e levar a voz para o seu grupo.

Nas audições às cegas do The Voice Brasil  serão selecionadas 18 vozes em cada time, além das vagas do Time Teló. O botão de bloqueio fica disponível durante toda a fase, ou seja, os técnicos podem bloquear uns aos outros e quem for bloqueado só vai descobrir isso se decidir virar sua cadeira.

Tira-teima do The Voice Brasil

Os candidatos são divididos em duplas do mesmo time e se enfrentam. Um fica e o outro é eliminado ou pode ser salvo por um outro técnico com o “Peguei”. Quem escolhe quem fica é o técnico.

Batalhas

Mais uma vez, os que ficaram se apresentam em duplas. No entanto, desta vez cantam a mesma música, ou seja, dividem o palco do Th voice Brasil. Ao final da apresentação, o técnico decide qual dos dois candidatos permanece no time. Nesta etapa, somente o técnico Michel Teló pode usar o “Peguei” para resgatar os eliminados das performances.

Batalha dos técnicos

O Time Teló entra definitivamente na disputa para competir de igual para igual com Time Brown, Time Claudia, Time IZA e Time Lulu. Os técnicos se desafiam.

Os três técnicos que não participam da disputa decidirão quem foi o vencedor. A voz do time que perder, deixa a competição. Ao final de todas as rodadas, o técnico que tiver mais vitórias ganha uma vantagem para a fase ‘Remix’. Ele será o o primeiro a escolher as vozes para completar sua equipe na próxima etapa.

Remix

Cada técnico tem seis vagas e pode escolher até três cantores de seu time para avançarem direto para a próxima fase. Os que não forem escolhidos vão ter que se apresentar para disputar as vagas restantes.

São duas rodadas de salvamento: na primeira, os técnicos salvam duas vozes de seus próprios times. Na segunda, as vozes ficam à disposição de todos os técnicos.

Shows ao vivo

Chega a hora do público participar do The Voice Brasil. Nessa fase, os técnicos dividem seus times em trios. Metade do time canta e o público escolhe um para a semifinal. No programa seguinte, a outra metade do time canta e as pessoas escolhem o outro semifinalista.

Semifinal

A apresentação dos dois cantores semifinalistas de cada time será individual. O público vota para dizer quem quer que vá para a final. Sem saber o resultado da votação, o técnico escolhe um dos participantes para receber uma pontuação bônus. Quem tiver a maior nota garante a vaga.

Final do The Voice Brasil

Na final, o público vota e decide quem vence. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e assina contrato com a Universal Music.

O The Voice Brasil irá ao ar todas as sextas, por volta de 22h35, na TV Globo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.