Cinco dicas para comprar roupas de criança

0

Comprar roupas de criança costuma gerar dúvidas. É necessário entender o gosto pessoal dos pequenos e também acertar o tamanho das peças. Ao fazer a compra da maneira correta, é possível até mesmo economizar, além de facilitar na hora da compra online.

Confira abaixo cinco dicas para comprar roupas de criança, na boutique infantil, da maneira certa e evitar dores de cabeça.

Tamanho da roupa

Peso e altura da criança são informações importantes para saber o tamanho certo da roupa. Em geral, o tamanho da roupa corresponde à idade. Ou seja, uma roupa de tamanho 10 costuma vestir crianças de 10 anos. Mas, em alguns casos, essa regra não se aplica. Há crianças mais baixas ou mais altas, além de diferenças de corpo. Por isso, o ideal é optar por lojas que oferecem tabelas de tamanhos para consulta. E, na dúvida, vale comprar roupas maiores, que poderão ser aproveitadas no futuro.

E o estilo?

Uma forma de comprar sem erro é optar por modelos mais básicos, sem estampa. Peças como camisas, vestidos, macacões, shorts e calças sem estampa são mais fáceis de combinar com outras peças. No caso das crianças mais novas, roupas com estampas de personagens infantis costumam fazer sucesso. Além disso, dê preferência a roupas com a cor preferida da criança.

Cuidados com a qualidade

Uma roupa de má qualidade tem menor tempo de vida útil. No caso das roupas infantis, peças de má qualidade resistem ainda menos tempo à agitação dos pequenos. Por isso, embora uma peça possa parecer um bom negócio pelo preço muito baixo, o gasto final pode ser maior. E, para manter a qualidade da peça, é importante ficar atento às instruções de lavagem presentes na etiqueta.

Conforto é fundamental

A criança pode usar a roupa enquanto brinca, por isso o conforto é fundamental. Tecidos leves, como algodão, são os mais recomendados, já que os tecidos pesados podem limitar os movimentos.

Como economizar?

Há as mais diversas opções de roupas, para diferentes estilos e ocasiões, tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais, que proporcionam ainda mais comodidade para a compra. Uma boa forma de economizar é optando pelo fim da estação, quando as peças tendem a entrar em promoção. Além disso, é essencial sempre fazer uma extensa pesquisa de preços para definir a compra com melhor custo x benefício.

Com essas dicas, a compra de roupas infantis se torna um processo muito mais fácil, prazeroso e econômico. E as crianças podem brincar e passar os seus dias com todo conforto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.