UFPel abre inscrições para 11 cursos gratuitos online com certificado

0

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está recebendo inscrições para 11 cursos gratuitos a distância. Todos eles oferecem certificado gratuito e são disponibilizados por meio da plataforma Una-SUS.  Confira a lista completa abaixo.



UFMA abre 10 mil vagas em curso gratuito online sobre mordedura de animais e intoxicação

Curso gratuito da UFPel: Abordagem Domiciliar em Cuidados Paliativos Interdisciplinar

São 10 mil vagas neste curso de qualificação profissional, que tem 45 horas de duração. O curso virtual da UFPel é voltado para profissionais de saúde com ênfase em profissionais da medicina e enfermagem que atuam em atenção domiciliar e atenção primária à saúde. No entanto, aceita a inscrição de outros interessados.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/45389 até o dia 30 de junho de 2022.

Abordagem Domiciliar em Situações Clínicas Comuns em Idosos – Enfermagem

Já este curso é mais voltado para os profissionais da enfermagem. Também são disponibilizadas 10 mil vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/45386.

Abordagem Domiciliar em Situações Clínicas Comuns em Idosos – Medicina

Com um conteúdo mais voltado para médicos, esse curso, que tem 45 horas de duração, está recebendo inscrições pelo link https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/45385.

Abordagem dos Problemas Respiratórios no Adulto Comuns na Atenção Básica – Enfermagem

Durante as aulas serão abordados temas como, por exemplo: broncopneumonia, rinite alérgica, rinossinusites, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica e tabagismo. As inscrições terminam no dia 31 de maio de 2022 e podem ser feitas pelo site https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/45383.

Curso gratuito da UFPel: Abordagem dos Problemas Respiratórios no Adulto Comuns na Atenção Básica – Medicina

O curso totalmente online tem 45 horas de duração e está recebendo inscrições até o final do mês de maio. Para preencher o formulário acesse: https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/45384.

Contato Covid – Rastreamento e Monitoramento dos Contatos dos Casos de Covid-19

diferentemente dos anteriores, este curso é mais curto e tem apenas 10 horas de duração. Embora seja destinado aos profissionais de saúde, com ênfase na atenção primária à saúde, e profissionais que atuam na vigilância epidemiológica, aceita inscrição de qualquer interessado.

Para participar é preciso acessar o site https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/46675e preencher o formulário eletrônico até o dia 31 de maio de 2022.

Situações Clínicas Comuns na Atenção Primária à Saúde – Enfermagem

Neste curso serão abordados casos clínicos que envolvem temas como, por exemplo: abordagem em doenças crônicas não transmissíveis, saúde mental, manejo de dispneia, dor, tontura, tosse, febre, tuberculose, hanseníase e urgência na Atenção Primária à Saúde. As matrículas podem ser feitas até o final do mês de  maio pelo site https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/45388.

Curso gratuito da UFPel: Situações Clínicas Comuns na Atenção Primária à Saúde II – Enfermagem

Esse curso gratuito da UFPel tem 45 horas de duração e é destinado aos enfermeiros e estudantes de enfermagem. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/45761 até o dia 31 de maio de 2022.

Situações Clínicas Comuns na Atenção Primária à Saúde II – Medicina

Durante as aulas serão abordados temas como, por exemplo: abordagem à mulher na prevenção do câncer de colo uterino e mamas, no pré-natal de baixo risco, no climatério, no puerpério; à criança na puericultura, na prevenção de violência e de acidentes, no controle de diarreia, na imunização: problemas clínicos frequentes em adultos como distúrbios digestivos e osteoarticulares. Para se inscrever nesse curso gratuito da UFPel acesse: https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/45762.

Situações Clínicas Comuns na Atenção Primária à Saúde – Medicina

As inscrições para o curso gratuito podem ser feitas pelo site https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/45762. São 45 horas de duração.

Situações Odontológicas Comuns em Atenção Primária à Saúde

Durante as aulas serão abordados temas como, por exemplo:  casos clínicos incluem saúde bucal de crianças, adultos, gestantes, idosos e prevenção e controle de cárie, doença periodontal, câncer bucal, doenças sistêmicas com acometimento bucal e urgências odontológicas. Inscreva-se em: https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/44644.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.