Inscrições para especialização EAD em Educação Inclusiva terminam hoje

2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) está com 204 vagas para o curso de especialização EAD em Educação Inclusiva, sendo 100% online, sem encontros presenciais.



As inscrições para o curso de pós-graduação EAD para o campus Machado são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 4 de julho. As aulas terão início dia 12 de setembro, com duração de 12 meses e carga horária total de 380 horas. As 204 vagas ofertadas estão divididas nos polos:

UFJF: inscrições abertas para especialização em Mídias na Educação

  • Barão de Cocais
  • Campos Gerais
  • Ilicínea
  • João Monlevade
  • Monte Sião
  • Santa Rita de Caldas

São 34 vagas para cada polo, sendo 28 de ampla concorrência e 6 para PPI (Pretos, Pardos, Indígenas) ou PcD (Pessoas com Deficiência).

O curso é destinado, preferencialmente, a educadores e profissionais da educação que possuam diploma de graduação em Bacharelado ou Licenciatura em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Seu objetivo é  capacitar os profissionais para atuar em setores da sociedade observando a perspectiva e a prática da inclusão.

Inscrições para o curso de especialização EAD em educação inclusiva 2022

As inscrições para o curso de especialização EAD devem ser feitas por meio da página do governo até as 17h59 do dia 4 de julho.

Este processo seletivo prevê que os candidatos devem apresentar a documentação presencialmente (no polo onde se inscreveu) para efetivar a inscrição (comprovação da experiência profissional e atuação vigente – conforme Quadro 4 do edital).

As vagas serão ocupadas, preferencialmente, por candidatos que já atuam na Educação Inclusiva na rede pública ou privada – candidatos que atuam na área receberão pontuação maior.

Os interessados no curso, que residem em locais fora da área de abrangência dos polos e não podem entregar a documentação pessoalmente ou por meio de procurador, podem registrar seu interesse na especialização preenchendo o Formulário de Manifestação de Interesse. Ao surgir novas oportunidades, os interessados serão comunicados.

Links úteis: Edital 180/2022 – Pós-graduação (Lato sensu) Educação Inclusiva – Campus Machado e Informações sobre o curso.

2 Comentários
  1. Glaucia Diz

    Qual será a carga horária dessa pós graduação?não consegui encontrar essa informação no edital,obrigada!!!

    1. Flávia Diz

      380 horas. Está no link ao lado do edital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.