Dicas para avaliar e escolher um bom fornecedor de roupas

0

Depois de encontrar um ou mais clientes em potencial para comprar sua mercadoria, você precisa primeiro verificar qual é o fornecedor certo para você e, embora o custo seja um fator importante, também há outros problemas aos quais você precisa prestar atenção ao fazer o check-out.

Qualidade das peças

Nesse sentido, você deve verificar que tipo de tecido eles oferecem e se é o que chega até você no final, lembre-se que em alguns eles podem oferecer peças que são anunciadas como 100% algodão, quando nem sempre é o caso. Como dica, alguns fabricantes ou grandes comerciantes oferecem a facilidade de envio de amostra (assim como os importadores de tecidos), mesmo tratando-se de uma empresa estrangeira, eles também oferecem essa opção.

É importante que antes de embarcar nessa, você primeiro se familiarize com os tipos de tecido e saiba reconhecer, pela visão e principalmente pelo tato, quais são de qualidade e quais não são. Conhecer certos conceitos como algodão, poliéster, elastano, cambraia, etc, pode ser a diferença entre encontrar um fornecedor de roupas bom ou ruim.

Tempo de envio

Medir os prazos de entrega também é um fator importante, principalmente quando você tem algum tipo de roupa que vende muito e as pessoas continuam pedindo mais.

Um negócio de roupas que não tem o estilo que a maioria das pessoas deseja, dificilmente terá sucesso como negócio. Por isso, ao encontrar um fornecedor, esteja sempre ciente de quanto tempo leva para enviar sua mercadoria, assim você sabe com quanto tempo de antecedência precisa fazer seu próximo pedido.

Leve em consideração que às vezes um fornecedor pode levar até meses para enviar o que você solicitou, isso não necessariamente o torna ruim, pois muito possivelmente é uma importação, por isso é importante medir os prazos de entrega.

Histórico do fornecedor

Como vivemos em um mundo onde o digital é essencial, muitos dos fornecedores que você contatar terão alguma referência na internet (mesmo que você os tenha conhecido pessoalmente), por isso é importante que você procure informações sobre eles, principalmente o histórico com outros clientes.

Assim como um marketplace, certas redes como Facebook ou Google Meu Negócio têm uma seção de avaliações onde você pode ver o que pensam aqueles que já fecharam negócio com seu fornecedor em potencial. Lembre-se, uma revisão ruim não significa necessariamente que é um comerciante ruim, mas mais de uma é uma bandeira vermelha que você deve estar alerta e considerar se combina com você ou é melhor optar por outra opção.

No aplicativo do Gira você consegue ter acesso a diversos fornecedores de roupas diretamente do Brás, região de São Paulo famosa pela variedade de roupas de qualidade e preços baixos. E o melhor, para baixar a plataforma é de graça! Tenha o Brás na palma das suas mãos economizando com a viagem que teria que fazer ao centro comercial e também poupe dinheiro com o frete que é único, independente de quantas lojas você comprar, não é o máximo?

Com essas dicas sobre fornecedores, esperamos ter ajudado você a escolher o melhor na hora de abrir um negócio ou trocar por outro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.