Relacionamento com o cliente: mantenha as escolas que você atende

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Quanto tempo você demorou para conquistar a confiança e fazer a primeira venda para cada uma das escolas que você atende? O início dessa relação não é fácil e é por isso que é preciso manter o vínculo pelo maior tempo possível. Para isso, é preciso ter  uma atenção especial com o relacionamento com o cliente.



Quem atende bem e entrega bons produtos, que sejam adequados aos cursos e à pós-graduação no prazo, acaba conquistando a confiança. Dessa forma, ao focar no conhecer o cliente, treinar a equipe, oferecer produtos e serviços de qualidade, o profissional consegue fidelizá-lo. Sem contar que, aos poucos, vai criando uma imagem positiva do seu trabalho.

Isso é benéfico tanto para quem quer manter um bom e constante fluxo de vendas, quanto para profissionais que estão em busca de ampliar as vendas e a área de atuação. Afinal, quanto melhor for a imagem perante aos clientes, mais fácil será conquistar novos. O famoso marketing de boca a boca sempre funciona!

Mas como garantir um bom relacionamento com o cliente? Nesse texto você vai encontrar dicas essenciais para para atender bem e buscar a fidelização de quem já tem uma relação de compra e venda com você.

Confira e mantenha um relacionamento com o cliente positivo, para que possa crescer e se destacar no mercado!

Dicas de relacionamento com o cliente

Como está o seu relacionamento com o cliente? Atendê-lo bem é a melhor forma de fidelizá-lo! consequentemente, vai manter um bom faturamento e buscar o crescimento. Veja dicas para não errar nesse processo!

Conheça o cliente

Saber o que cada um busca e precisa é muito importante. Isso permite que você ofereça um atendimento personalizado. Sem contar que, caso algo novo possa interessar a determinado cliente, você pode mostrar direto a ele. Dessa forma, aumentará as chances de fechar negócio.

Treine a equipe

As pessoas querem e devem ser bem atendidas. Para isso, a equipe deve estar pronta, não apenas para ser cordial, mas também para resolver problemas rapidamente. Tanto a pré-venda quanto o pós-venda devem ser bem feitos para manter o cliente com você!

Ofereça produtos e serviços de qualidade

Além de atender bem, é importante oferecer o melhor produto ao seu cliente. Tenha materiais de uma instituição renomada e que se adéquem ao que o consumidor precisa. Garanta a entrega do material estudantil no dia e, claro, em boas condições!

Faça follow-up

Muito se fala em follow-up no setor de vendas para a educação. Isso nada mais é do que acompanhar o cliente tanto no seu fluxo de compras, quanto nas possíveis interações. Dessa forma, é possível perceber quando o volume de pedidos, por exemplo, diminui. E , caso isso aconteça, tentar averiguar o que ocorreu e reverter o caso.

Resolva problemas rapidamente

Imperfeições podem acontecer em qualquer situação e não há problema, desde que o atendimento seja rápido e eficiente. Aconteceu algo inesperado? Atenda o cliente e corrija, o mais rápido possível, o que foi apontado por ele. Quando isso não é feito, o relacionamento com o cliente pode até acabar, por um atendimento ineficiente.

Fique atento atento a feedbacks

Leve sempre em consideração o que o seu cliente fala. Ele pode apontar um problema em sua empresa que você mesmo não sabia que existia. Fique atento a cada comentário e leve-os em consideração. Afinal, a percepção da pessoa que deu os feedbacks pode ser a mesma de outros consumidores!

Gostou das dicas? Então compartilhe esse material com sua equipe e nas redes sociais!



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