Laboratório de Gestão Cultural oferece especialização gratuita em Gestão Cultural

1

O Laboratório de Gestão Cultural está com inscrições abertas para a segunda turma da especialização gratuita em Gestão Cultural. O curso é uma realização da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), por meio dos Laboratórios Culturais, Quitanda Soluções Criativas e Instituto BR.



As inscrições para a especialização gratuita em Gestão Cultural podem ser realizadas até dia 7 de agosto no site do Laboratório de Gestão Cultural.

Ofertado na modalidade presencial, o curso tem duração de 12 meses, com uma carga horária de 472 horas (sendo 360h de aulas presenciais, 12h de seminários e 100h para a produção do TCC) distribuídas em:

  • disciplinas obrigatórias;
  • projeto orientado;
  • seminários atrelados à prática profissional dos gestores, considerando desde a elaboração de projetos culturais a discussões das políticas culturais, práticas de produção, circulação e difusão, etc;
  • TCC.

As aulas serão presenciais, na Universidade Vale do Acaraú – UVA, na cidade de Sobral, no Ceará, no período de  agosto de 2022 a maio de 2023.

Pré-requisitos:

  • ter ensino superior completo;
  • possuir atuação comprovada em instituições públicas e/ou privadas como técnicos de Secretarias da Cultura, gestores públicos de equipamentos culturais,  conselheiros de cultura, representantes de núcleos de cultura e arte, agentes de instituições de relevância cultural sem fins lucrativos e técnicos e gestores de equipamentos privados.

Vagas: 70, sendo 45 vagas para ampla concorrência e 25 para servidores e funcionários das instituições realizadoras.

UFSCAR oferta mestrado e doutorado gratuitos em Educação 2023

Como se inscrever na especialização gratuita em Gestão Cultural

As inscrições podem ser realizadas até dia 7 de agosto nesta página.

Seleção e Resultado

1ª etapa: inscrição e Pré-seleção. Serão pré-selecionadas 90 pessoas que passarão à 2ª etapa da seleção. O resultado desta etapa será divulgado no dia 10 de agosto de 2022 no site da UVA e na plataforma.

2ª etapa: prova dissertativa que será realizada no dia 13 de agosto de 2022, na Universidade Estadual Vale do Acaraú na cidade de Sobral.

Mais informações no Edital 31/2022.

1 comentário
  1. Melhores Receitas Diz

    Gostei muito do seu site e quero te convidar para
    conhecer também o nosso Blog Melhores Receitas. Que
    Tal? Já Pensou no que Vai Comer no Café da Manhã ou o
    que Você vai Cozinhar para o Almoço ou Jantar? Aceite
    uma de nossas sugestões clicando no link ou pesquisando
    no Google por ‘Melhores Receitas . Blog . Br’ tudo junto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.