Como monetizar o Instagram? Confira as opções!

0

O sonho de muitas pessoas, hoje em dia, é ganhar dinheiro com o celular, em casa, por meio das redes sociais. Para isso, saber como monetizar o Instagram é fundamental, pois essa é a plataforma de rede social mais usada do mundo todo, atualmente. Com isso, você tem chances de ganhos expressivos, se você se dedicar.

Ficou curioso e quer aproveitar a oportunidade de fazer uma renda apenas com o seu celular, computador e internet? Confira como monetizar a sua conta do Instagram e comece hoje mesmo a se dedicar!

É possível monetizar o Instagram?

Se você se dedicar a crescer a sua rede, ganhar seguidores e engajar com quem já está seguindo você, é sim possível monetizar o seu Instagram.

O valor a receber e a recorrência do dinheiro irão depender da quantidade de visualizações, por exemplo. Dessa forma, só dependerá de você para fazer o crescimento do seu nome na rede social.

Como monetizar o Instagram?

Hoje em dia, há uma infinidade de maneiras de fazer dinheiro com a sua conta do Instagram. Abaixo, confira algumas das mais efetivas e que permitem uma renda extra recorrente, se você se dedicar.

Faça vendas como um afiliado digital

Uma das formas de monetizar o seu Instagram é fazendo vendas como afiliado digital. Para isso, você deve escolher os produtos que deve vender (podem ser físicos ou digitais) e divulgar o seu link de afiliado, e ao fazer vendas com ele, irá ganhar comissões, que variam de acordo com o produtor ou dono do produto.

Com isso, você pode fazer vendas para os seus seguidores, para pessoas que chegarem até a sua conta e ganhar novos seguidores. Sendo assim, as chances de vendas são altíssimas e recorrentes, a depender da sua dedicação.

Para expandir as suas vendas, você pode usar o seu poder de influência sobre os seus seguidores, e pode fazer até mesmo com que comprem de você por indicação.

Use o Instagram Shopping para fazer vendas e ganhar dinheiro

Outra forma de ganhar dinheiro com o Instagram é por meio do Instagram Shopping, uma modalidade disponível para alguns perfis em alguns países.

Com ela, você pode expor os seus produtos físicos, caso tenha (ou até mesmo sem estoque físico, sendo um afiliado, como explicamos na primeira dica) e vender para muitas pessoas.

Caso queira ativar este recurso na sua conta, é preciso primeiramente criar uma conta no Facebook para a sua loja, nomeando-a.

Assim, você já terá acesso ao Instagram Shopping através do seu perfil, além de poder navegar também no Marketplace e no Gerenciador de Anúncios, ferramentas que também irão te ajudar a monetizar a sua conta do Instagram.

Através do Instagram Shopping, você pode criar etiquetas personalizadas para fixá-las nas fotos dos seus produtos e, ainda, é possível permitir que o cliente consiga finalizar as compras diretamente do app, sem precisar ser redirecionado. Dessa forma, as chances de efetuar a venda são maiores, já que o processo se torna mais prático.

Faça posts pagos em parceria com marcas e empresas

Já pensou em ser pago para promover produtos (físicos ou digitais), marcas ou empresas? Isso é possível através das publicações pagas, ou como são comumente conhecidas, os publiposts.

Os publiposts tratam-se de publicações que serão feitas em seu Instagram, podendo ser em diferentes formatos: stories, IGTV, feed e reels, de acordo com o que foi acordado com o contratante previamente.

Essas parcerias pagas podem render um bom dinheiro para você, principalmente se gerar tráfego para empresa ou marca interessada no seu trabalho. Com isso, você poderá conquistar clientes recorrentes e escalar os seus ganhos.

Monetize os seus reels por visualização

Uma novidade que está sendo liberada aos poucos no Instagram é a monetização dos reels. Para concorrer com uma das redes sociais que vem crescendo atualmente, o TikTok, o Instagram remunera os criadores de conteúdo por visualização, com os seguintes valores:

  • 125 dólares a cada 50 mil visualizações;
  • 250 dólares a cada 100 mil visualizações;
  • 375 dólares a cada 150 mil visualizações;
  • 500 dólares a cada 200 mil visualizações.

Para ter direito a monetização, o dono da conta deve ter um perfil de criador de conteúdo ou conta comercial, deve ser maior de 18 anos e ter mais de 10 mil seguidores.

Doação durante as lives

Sabia que, se você fizer lives com frequência e tiver uma audiência fiel, você pode ganhar dinheiro? O Instagram permite que os seus espectadores façam doações durante a live, e o valor fica todo para você.

Para liberar este recurso, você precisa ter uma conta no Instagram ativa e pública, com caráter comercial ou de criador de conteúdo, que tenha ao menos 10 mil seguidores e com registro de 1.000 interações ou mais em um período de dois meses ou com tempo de visualização de ao menos 100 horas para conteúdos autorais.

Vale a pena monetizar essa rede social?

Bom, agora que você já sabe algumas das principais formas de ganhar dinheiro com o Instagram, deve estar em dúvida se realmente vale a pena investir nessa rede social, não é mesmo?

A verdade é que, por ser uma plataforma democrática e com opções de monetização acessíveis para todos os públicos crescerem, vale sim a pena monetizar a sua rede social. Dessa forma, fica muito mais fácil ganhar uma renda extra e gerar clientes com a sua conta do Instagram.

E então, o que você achou da possibilidade de monetizar a sua rede social?

É uma forma de fazer dinheiro de forma simples, dependendo apenas da sua dedicação, não é mesmo?

Esperamos que o conteúdo ajude com as principais dúvidas sobre o assunto e quem em breve consiga gerar dinheiro com o seu Instagram.

Até breve!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.