Morre a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro
A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2). Ela faleceu no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A jornalista foi diagnosticada, em 2019, com câncer de pulmão. O tratamento foi feito com imunoterapia, mas uma metástase no cérebro foi identificada. Ela então precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico, que teve sucesso, inicialmente.
No entanto, novas metástases no cérebro foram identificadas em 2021 e, mais uma vez, a jornalista precisou voltar ao tratamento. No entanto, ele deixou de fazer efeito nos últimos dias.
Sucesso em diversos programas da TV Globo, ela viajou por diversos países, para fazer matérias para o Globo Repórter. Também esteve à frente do Fantástico entre 1998 e 2007.
Na Globo desde 1971, Glória Maria foi a primeira repórter a entrar no Jornal Nacional ao vivo e em cores.
imaginar o inimaginável é mulher preta conhecer e ter o mundo na palma de sua mão. você nos alimentou de informações e possibilidades, Glória Maria. pic.twitter.com/HQSHWqRYso
— JUP-ME (@jupdobairro) February 2, 2023
Glória Maria fez história no jornalismo brasileiro. Descanse em Paz! 🖤
— CHOQUEI (@choquei) February 2, 2023
Glória Maria, a primeira repórter negra da história do Brasil.
Seu legado será eterno 🖤 pic.twitter.com/kc7H37hGzj
— Tracklist (@tracklist) February 2, 2023
Faleceu nesta quinta-feira (02) a jornalista Glória Maria. Glória, que já cobriu Copa e Olimpíada, era um ícone do jornalismo. Desejamos muita força aos amigos e familiares nesse momento. 🖤 pic.twitter.com/xS47mBEURQ
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 2, 2023
emicida sobre gloria maria 🥺🖤 pic.twitter.com/m9mhaV8qSO
— joão abel (@joaoabel_) February 2, 2023