Linha Direta: horário e como assistir online tudo sobre o caso Eloá

O programa Linha Direta vai voltar a ser transmitido na TV Globo, nesta quinta-feira (4). O primeiro caso que será abordado na atração, que agora é comandada por Pedro Bial, será o caso Eloá, envolvendo a jovem Eloá Cristina Pimentel



A adolescente, de 15 anos, foi sequestrada e assassinada em 2008, em Santo André, no ABC Paulista, pelo ex-namorado Lindemberg Alves. O criminoso invadiu o apartamento de Eloá e manteve ela, a amiga Nayara e mais dois colegas de escola reféns. Os quatro estavam estudando e redigindo um trabalho escolar, quando foram sequestrados.

O sequestro de Eloá durou quase cinco dias. Nesse período, ela ficou sob constantes ameaças do ex-namorado.

Com esse caso, o programa Linha Direta vai falar sobre feminicídio e também sobre como foi a cobertura da imprensa durante o caso Eloá. Na época, mais precisamente no dia 15 de outubro, Lindemberg quis falar ao vivo com Sonia Abrão e foi atendido. Isso aconteceu dias depois de ter concedido uma entrevista para a equipe da apresentadora.

Para isso, Bial conversa com Simone Morais Duarte, vizinha e amiga da família de Eloá, e também com o promotor de justiça, Antonio Nobre Folgado, que faz a análise do desdobramento dos acontecimentos. Além disso, o Linha Direta vai apresentar outros depoimentos, que ajudarão a compreender o caso.

Ainda nesta noite, um segundo caso, com desfecho em aberto e foragido da justiça, será exibido na atração.

Embora seja um programa antigo, que teve início ainda nos anos 90, ele deve voltar renovado. “Estamos experimentando formatos que estejam mais antenados com os dias de hoje. Em cada um dos programas teremos temáticas muito relevantes como feminicídio, violência contra crianças, LGBTfobia, racismo, entre muitos outros. Às vezes, são casos que estão em andamento, então, esse é o formato preferencial: um caso concluído e um caso em aberto. O segundo caso, em aberto, é que pedimos ajuda do público para que através dos canais de denúncia ajude a localizar foragidos da Justiça. Também vamos entrevistar no programa pessoas chave dos casos, sejam elas parentes ou especialistas, e teremos também a participação de profissionais da nossa própria equipe de roteiristas, que trabalharam na apuração das histórias”, explica Bial.

Linha Direta tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni.

O programa será exibido às quintas-feiras, após ‘Cine Holliúdy’, na TV Globo, tendo início por volta de 23 horas. Será possível assistir online pelo Globoplay. Basta clciar em “agora na TV”.

O ‘Linha Direta Podcast’, versão em áudio do programa original, estará disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio a partir do dia 5 de maio e com publicações semanais sempre nos dias seguintes à exibição do programa na TV.



Comentários estão fechados.