Metrô de SP funcionará normalmente nesta terça; greve foi suspensa

Os metroviários de São Paulo decidiram suspender a greve que seria iniciada nesta terça-feira (13). A decisão aconteceu após votação no Sindicato dos Metroviários.




Na votação, 73% dos votantes aceitaram a proposta do metrô, que alterou pontos solicitados pelo setor na última quinta-feira (08). Em suas redes sociais, o sistema informou que funcionará “sem alterações” hoje.

Camila Lisboa, presidente do sindicato, afirmou que o Metrô sinalizou contratação de 115 agentes de segurança. Também foi prometido o pedido ao governo de criação de concurso para diminuir o déficit de funcionários em atividade.

O sindicato também é cotra a ideia do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) de privatizar o metrô. “Depois de mta luta, mobilização e pressão dos metroviários, a empresa melhorou a proposta, com avanços apresentados no dia de hj. Com isso, 73% dos metroviários decidiram aceitar a proposta e suspender a greve. A luta contra o projeto de privatização do transporte continua!”, escreveu Camila Lisboa em sua conta no Twitter.

Comentários estão fechados.