SEE abre curso gratuito de Libras com mais de 1,5 mil vagas

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) está com inscrições abertas para curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso conta com 1.594 vagas presenciais disponíveis para Pernambuco.




As inscrições para o curso estão abertas até hoje, 1º de agosto. Na inscrição, devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4. Os inscritos devem ser maiores de 16 anos.  A oportunidade do SEE acontece em escolas de 14 Gerências Regionais de Educação (GREs), que funcionam como polos de ensino onde as matrículas devem ser efetuadas. Os interessantes em fazer a matrícula em módulos intermediários ou avançados devem também ter em mãos certificado do último módulo cursado.

LEIA TAMBÉM: FUSSP abre cursos gratuitos de qualificação profissional

As inscrições do Módulo I no Centro de Apoio ao Surdo (CAS), no Recife, são gratuitas e devem ser feitas online pelo site educacao.pe.gov.br, por meio de formulário. Os formulários foram abertos na manhã de ontem, 31 de julho, e se encerram quando o limite de vagas for atingido. As aulas começam dia 5 de agosto, duram cinco meses e têm carga horária de 60 horas.

Há ainda vagas para cursos de formação básica em instrumento musical e gerência, criados pela Escola Técnica Estadual (ETE) de Criatividade Musical, com 120 vagas disponíveis. As inscrições também podem ser feitas até hoje, pelo cima mencionado acima.

Os interessados no curso de formação musical devem estar 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou terem concluídos esses anos. As vagas são para 20 cursos dos turnos da manhã, tarde e noite, com opções de teclado, bateria, guitarra, violão, violino e mais. Os aprovados serão revelados dia 2 de agosto e as aulas se iniciam dia 12 de agosto.

LEIA TAMBÉM: MEC disponibiliza cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol com certificado

Comentários estão fechados.