Padre de Osasco é um dos 37 indiciados em inquérito sobre tentativa de golpe

0

José Eduardo de Oliveira e Silva é o Padre de Osasco que está entre os 37 indiciados nesta quinta-feira, dia 21, pela Polícia Federal no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado.



O Padre de Osasco é um dos 37 indiciados por suposta tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático de Direito e organização criminosa.

A Polícia Federal confirmou no dia 21  que os investigadores concluíram sua extensa investigação sobre o que chamaram de uma tentativa coordenada de “desmantelar violentamente o estado constitucional”.

Em um comunicado, a PF disse que o relatório – que foi encaminhado à Suprema Corte – acusou formalmente um total de 37 pessoas de crimes, incluindo o Padre de Osasco, de envolvimento em uma tentativa de golpe, formação de uma organização criminosa e tentativa de derrubar uma das maiores democracias do mundo.

O padre é citado como um dos integrantes do núcleo jurídico do esquema, que assessorava os membros do suposto plano de golpe de estado a elaborar minutas de decretos com fundamentação jurídica e doutrinária conforme os interesses golpistas, de acordo com o ministro Alexandre de Moraes.

Acesse também: Meme ‘Toc, toc, toc’ volta a viralizar após indiciamento de Jair Bolsonaro; veja vídeo

Quem é o Padre de Osasco, um dos 37 indiciados por tentativa de golpe de Estado

O Padre de Osasco é conhecido nas redes sociais por ter um canal no YouTube no qual discute aborto, guerra cultural e a má influência das músicas e de posptars na vida de crianças e adolescentes.

José Eduardo de Oliveira e Silva tem 43 anos, nasceu na cidade de Piracicaba (SP), mas vive em Carapicuíba desde a infância. Segundo o site Ecclesiae, em 2006, ele foi ordenado sacerdote da diocese de Osasco. Doutor em Teologia Moral pela Universidade da Santa Cruz, em Roma, o Padre de Osasco tornou-se conferencista, em 2013, em temas como aborto, gênero, defesa da família e educação.

O sacerdote ganhou destaque em 2017 ao postar comentários polêmicos sobre ideologia de gênero nas redes. Uma de suas declarações sugere a criação de um “calmante em forma de supositório”.

Além de influencer, o padre vende cursos na Internet. Em um dos cursos, o padre diz ensinar sobre demônios e como combatê-los.




 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.