O Duolingo disponibilizou 148 novos cursos gratuitos de idiomas. Essa é a maior expansão de conteúdo que a empresa já teve. Com o número, a empresa mais do que dobrou o número de cursos disponíveis.
Agora, as sete línguas mais populares depois do inglês (espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e mandarim) estão disponíveis para todos os 28 idiomas do aplicativo. Com as adições, o app aumenta as opções de aprendizado e pode alcançar mais de um bilhão de pessoas no mundo.
Os novos cursos do Duolingo incluem principalmente conteúdo iniciante, dos níveis A1 e A2 do CEFR, com recursos interativos como as Histórias, que auxiliam na compreensão escrita, e a DuoRádio, que auxilia na compreensão oral. Ao longo do ano, conteúdos mais avançados serão introduzidos.
Com as novidades do aplicativo:
- Na América Latina, falantes de português e espanhol poderão aprender japonês, coreano e mandarim.
- Na Europa, falantes de 15 línguas do continente, como francês, italiano, alemão e espanhol, poderão aprender japonês, coreano e mandarim, entre outras línguas.
- Para a Ásia, falantes de japonês, coreano, mandarim, vietnamita, indonésio, tailandês, tagalo, híndi, bengali, telugu e tâmil poderão aprender todos os sete idiomas mais populares. Até então, apenas o inglês estava disponível para esse público.
Antigamente, o Duolingo demorava anos para desenvolver um curso. Agora, com os avanços da IA generativa, os 148 cursos foram criados em menos de um ano. A nova abordagem é chamada internamente de shared content (ou conteúdo compartilhado) e permite que a equipe construa um curso-base de qualidade e faça personalização de forma ágil para vários idiomas.
LEIA TAMBÉM: