FATEC: terminam dia 6 as inscrições para graduações EAD e presenciais

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), estão recebendo inscrições para preenchimento de mais de 20 mil vagas em graduações EAD e presenciais.



Serão ofertadas 20.020 vagas para 96 graduações EAD e presenciais em 82 unidades no Estado de São Paulo, sendo 7.470 via Provão Paulista e 12.550 pelo vestibular tradicional (a distância e presenciais). A lista completa das graduações EAD e presenciais ofertadas está disponível em https://vestibular.fatec.sp.gov.br/unidades-cursos/.

As aulas das graduações EAD e presenciais serão ministradas de segunda a sexta-feira e, em alguns cursos, também aos sábados pela manhã e/ou a tarde. Os horários de início e término das aulas nos períodos de oferecimento podem variar, devendo ser consultados em cada Fatec de interesse.

Os alunos selecionados para as graduações EAD e presenciais terão períodos de avaliações presenciais entre a 9ª e 11ª semana (1ª avaliação), entre a 19ª e 21ª semana, (2ª avaliação e substitutiva se necessário), com possibilidade de atendimento presencial para orientação de estágio e trabalho de graduação.

Acesse também: MEC recebe inscrições para cursos EAD de Inglês e Espanhol para Eventos

Requisitos: ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, com comprovação exigida para matrícula em qualquer um dos cursos de graduação.

Como se inscrever no processo seletivo das graduações EAD e presenciais

As inscrições do processo seletivo Vestibular de graduações EAD e presenciais podem ser realizadas até as 15h do dia 6 de junho pela página vestibular.fatec.sp.gov.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Seleção

O Exame referente ao Processo Seletivo Vestibular- graduações EAD e presenciais, do 2º Semestre de 2025, será realizado em uma única data, dia 29 de junho, às 13h, e terá duração de 5 horas. Será constituído de duas partes, comuns a todas as graduações:

  • uma redação;
  • uma prova com 64 questões, sendo 10 referentes à disciplina de Português; 10 de Matemática; 5 relacionadas a cada uma das seis disciplinas que compõem o núcleo comum do ensino médio (Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês), num total de 30 questões;
  • cinco questões para verificar a capacidade de raciocínio lógico do candidato;
  • nove questões que proporão a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio, para a solução de situações-problema.

Mais informações no Manual do Candidato – Graduações EAD e presenciais.



Comentários estão fechados.