IFMS abre vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional EAD

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu as inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional EAD – cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com início das aulas previsto para o dia 13 de abril.




Serão ofertadas centenas de vagas para os seguintes cursos gratuitos de qualificação profissional nos Campi Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas: assistente administrativo, operador de computador e vendedor.

As vagas podem ser acessadas no edital 06.1/2026.

Acesse também: UFFS abre inscrições para especialização em Inteligência Artificial na Educação

Requisitos

  • Assistente administrativo: Ensino Fundamental Completo
  • Operador de Computador: Ensino Fundamental I – Completo
  • Vendedor: Ensino Fundamental Completo

Como se inscrever no processo seletivo dos cursos de qualificação profissional EAD

As inscrições para os cursos FIC podem ser realizadas até o dia 4 de março pela página da Central de Seleção do IFMS: https://selecao.ifms.edu.br/login.

Seleção

O processo seletivo ocorrerá por meio de sorteio eletrônico, que selecionará e classificará todos os candidatos com inscrições homologadas.

O sorteio eletrônico ocorrerá de forma on-line e será transmitido ao vivo pelo YouTube, às 10h,
no dia 9 de março. O link de acesso será divulgado na Central de Seleção do IFMS.

Se o número de inscritos for menor que o número de vagas ofertadas no curso escolhido, não haverá sorteio, sendo a ordem dos candidatos definida pelo número de inscrição. Para esses cursos, todos os candidatos serão convocados na primeira chamada.

Mais informações nos Editais e Anexos.



Comentários estão fechados.