BrasilNotícias

Mortes caem 1,2% no Brasil, mas latrocínio cresce 7,8%




O número de assassinatos no Brasil caiu 1,2% em 2015, em relação a 2014. Isso aconteceu após uma sequências de altas, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em 2015, foram 58.383 “crimes violentos letais intencionais”. Essa classificação vale para latrocínio, lesão corporal seguida de morte, vítimas de ações policiais e homicídio. Em média, foram 160 mortes por dia. De acordo com especialistas, a variação deve ser considerada como estagnação; eles negam a tendência de queda nas mortes.

A retração aconteceu principalmente nos homicídios dolosos e lesões corporais seguidas de morte. As mortes decorrentes de intervenção policial cresceram 6,3% e os registros de latrocínio cresceram 7,8%.

Dos dez Estados mais violentos do Brasil, seis são do Nordeste. Alagoas deixou a liderança entre os mais violentos e caiu para o segundo lugar, com 50,8 crimes letais por 100 mil habitantes. O mais violento agora é Sergipe, com 57,3 por 100 mil habitantes.

A queda na violência aconteceu principalmente onde se desenvolveram programas específicos. Em Alagoas, a redução foi de 20%, de 64,1 para 50,8. Já o Rio Grande do Norte teve aumento de 39,1%.

São Paulo, tanto o Estado quanto a capital, ocupam o primeiro lugar entre os mais seguros.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios