Nove segredos simples para emagrecer de vez

Algumas dicas são simples, mas, mesmo assim, comumente esquecemos de segui-las durante o processo de emagrecimento. Na tentativa de emagrecer, geralmente buscamos dietas mirabolantes e milagrosas (pelo menos na teoria), mas acabamos nos esquecendo do que é mais trivial.




Em vez de dietas restritivas e milagrosas, o verdadeiro segredo para perder peso são pequenos hábitos do dia a dia. Confira abaixo nove segredos simples para emagrecer de vez.

1. Monte pratos coloridos. Simples, não é? Mas muito eficaz! Quanto mais colorido for o seu prato, mais nutritivo ele será. Isso acontece porque alimentos de diferentes cores têm nutrientes diferentes.

2. Não faça outras atividades enquanto come. Comer e fazer outra atividade ao mesmo tempo tende a fazer com que a pessoa coma mais do que o necessário, pois o organismo demora mais a notar que está satisfeito. Por isso, na hora de comer concentre-se apenas em comer.

3. Preferência aos produtos integrais. Alimentos em versões refinadas, como arroz e farinha, perdem grande parte de seus nutrientes quando são processados. Eles também perdem fibras, que são responsáveis por afastar a fome e dar a sensação de saciedade. No fim, sobram apenas calorias vazias.

4. Modere no sal. O sal em excesso faz muito mal à saúde. A Organização Mundial de Saúde (OMS) indica 5g de sal por dia, no máximo, por pessoa. Isso equivale a menos de uma colher de chá rasa. Não esqueça que alimentos embutidos e enlatados têm grande quantidade de sal.

5. Alimente-se de 3 em 3 horas. O ideal é nunca ficar sem comer por um período muito longo e dividir as refeições e lanches por todo o dia. Grandes intervalos entre as refeições deixa o metabolismo mais lento, prejudicando a absorção de carboidratos, que serão depositados em forma de gordura.

6. Não dormir logo depois de comer. Quando deitamos, o corpo relaxa e diminui seu ritmo. Isso aumenta as chances de acumular gordura no organismo, por isso sempre aguarde pelo menos uma hora depois de comer antes de ir para a cama.




7. Exercício físico. Exercícios físicos queimam calorias e liberam substâncias que provocam a sensação de prazer, diminuindo o estresse. Os exercícios, portanto, devem ser regulares.

8. Beber água. O recomendado é tomar pelo menos 2 litros de água por dia. Atualmente, já há estudos que indicam que beber água antes das refeições também ajuda a emagrecer.

9. Ingerir fibras. As fibras ajudam o trânsito intestinal e ainda dão sensação de saciedade. Comer alimentos ricos em fibras, como os integrais, ajuda a comer menos e, consequentemente, emagrecer.

Pequenas mudanças no dia a dia ajudam a emagrecer (Foto: Pixabay)

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Um comentário em “Nove segredos simples para emagrecer de vez

  • 2 de maio de 2018 em 04:58
    Permalink

    Seguindo esses métodos certamente os resultados aparecerão. Emagrecer as vezes se torna mais complicado para uns do que para outros, por questões particulares se metabolismo, etc…. Mas acredito que seja possível aplicando o esforço e dedicação necessária.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *