BrasilNotícias

Escolas ocupadas poderão ter o Enem adiado, diz Ministério da Educação




Nesta terça-feira (01) o Ministério da Educação vai divulgar a lista de escolas que devem ter as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adiadas por estarem ocupadas por estudantes. O prazo estabelecido pelo Ministério para que as escolas que seriam locais de prova fossem desocupadas acabou às 23h59 de segunda-feira (31).

O Inep divulgou em nota que vai receber um relatório do consórcio que aplica o Enem até 12h desta terça, falando sobre a situação de todos os 16.476 locais de prova. O Enem acontece sábado (05) e domingo (06). A divulgação da lista final das escolas que terão Enem adiado deve acontecer até às 15h.

Mendonça Filho, ministro da Educação, já havia falado há duas semanas sobre a possibilidade de remarcar o exame. A posição havia sido interpretada como estratégia do governo para pressionar os estudantes a abandonarem as ocupações. De acordo com levantamento da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas divulgado sexta-feira (28), há 1.197 escolas ocupadas em 20 Estados e Distrito Federal. Nem todas estão entre os locais de provas do Enem.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios