Dieta do suco de limão promete eliminar até 8 kg em um mês e evita envelhecimento precoce; conheça

Os poderes do suco de limão para uma dieta são comentados com frequência. Seguindo a dieta do limão, acredita-se que dá para emagrecer até 8 kg em um mês. O motivo seria o de que a fruta reduz a quantidade de gordura corporal e dá sensação de saciedade. O limão também favorece o equilíbrio metabólico. Mas para desfrutar de todos os seus benefícios, é necessário seguir a dieta corretamente. Veja como.




Claro que a dieta do limão não é milagrosa: ela só funciona ao lado de uma alimentação balanceada e com poucos carboidratos – não precisa bani-los definitivamente! O sobrepeso se caracteriza por deficiências nutricionais, dieta inflamatória e com pouco antioxidantes, por isso é impossível conseguir emagrecer dependendo de apenas um alimento. Uma junção de alimentos e hábitos para corrigir essas deficiências é o ideal.

Não há um cardápio fechado para ingerir durante a dieta do limão, e sim algumas regras básicas. É essencial ingerir alimentos nutritivos e leves durante todo o dia. No café da manhã, por exemplo, uma ótima opção é o suco verde feito com abacaxi, couve, gengibre e hortelã. Os ingredientes podem ser mudados, assim como o tipo de comida, desde que siga a ideia de uma refeição leve e nutritiva.

Durante o almoço e jantar, o ideal é ingerir salada crua bem colorida com carnes brancas e cereais integrais. Para montar a salada, uma boa ideia é juntar pelo menos cinco “cores” diferentes. Para carnes brancas, opte por peixe ou frango. De cereal integral, boas opções são quinoa, arroz integral e castanhas. Como lanche da manhã e da tarde, vale apostar em frutas secas da época. Mas isso são apenas sugestões. Você pode criar um cardápio leve e balanceado com os ingredientes que preferir!

E onde entra o limão nisso tudo? Tome um copo de suco morno de limão todos os dias, durante a manhã, ainda em jejum. Prepare o suco com meio limão espremido na hora misturado em meio copo de água morna. Se quiser uma versão ainda mais anti-inflamatória e termogênica, adicione gengibre.

E lembre-se: qualquer coisa em excesso pode ser prejudicial à saúde. O suco de limão pode causar desconforto gástrico, por isso é recomendado ingeri-lo apenas uma vez ao dia. Com bom senso para não exagerar, basta aproveitar! O limão também melhora a alcalinidade de PH do sangue, evite envelhecimento precoce e ajuda a prevenir doenças, já que é rico em vitamina C.



Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *