MundoNotícias

Hillary Clinton se livra de investigação do FBI a dois dias da eleição




Neste domingo (06), o FBI descartou a possibilidade de apresentar acusação formal contra Hillary Clinton. A acusação contra a candidata democrata à presidência dos EUA seria pelos e-mails trocados na época que era secretária de Estado. A notícia a deixa livre para focar na campanha presidencial, a pouco mais de um dia das eleições, que acontecem terça-feira (08).

James Comey, diretor do FBI, escreveu carta a vários legisladores e informou que a revisão dos novos e-mails que foram encontrados há uma semana não modificaram a decisão de julho da entidade. Em julho o FBI já havia informado que não apresentaria acusações formais contra a candidata democrata por causa do episódio.

No dia 28 de outubro, Comey havia provocado rebuliço na campanha presidencial ao divulgar carta em que afirmava ter encontrado novos e-mails. O anúncio havia caído como bomba e obrigado Hillary e sua equipe a passar vários dias dando explicações sobre o escândalo.

O surgimento da nova crise havia coincidido com uma mudança na tendência geral das pesquisas. As pesquisas de opinião haviam começado a mostrar queda nas intenções de voto de Hillary Clinton e progressivo aumento do republicano Donald Trump. Pesquisa feita pela NBC e jornal Wall Street divulgou que a democrata tem vantagem de 4% sobre Trump, de 44% a 40%. A pesquisa inclui os outros dois candidatos na disputa.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios