EntretenimentoTV

Benefícios do vinho e produção são temas do Globo Repórter




Nesta sexta-feira (18), os apaixonados por vinhos vão gostar de assistir ao Globo Repórter. O programa mostra como a paixão por vinho mudou a vida de muitas pessoa no país. Uma dessas pessoas é um médico que há 12 anos deixou a cidade grande com toda a família para produzir o próprio vinho em Cocalzinho de Goiás, na Serra dos Pirineus, em Goiás.

Eles estão trabalhando com vinhos desde 2010. Embora a produção atual não seja grande, o casal já conta com a ajuda de 15 funcionários os resultados já começam a aparecer.

A Chapada Diamantina está ganhando novo cenário, graças à plantação de uvas de Fabiano, outro personagem do Globo Repórter desta sexta. A região é produtora de frutas, batatas e de um dos melhores cafés do país e foi com isso que os pais de Fabiano começaram a trabalhar, há décadas.

As primeiras videiras vieram há quatro anos e hoje ele já experimenta o resultado. O vinho que ele está produzindo ainda está em fase experimental e deve chegar ao mercado nos próximos anos.

O sertão pernambucano, nas redondezas do Rio São Francisco, conta com vinícolas que colorem de verde e roxo a paisagem árida do sertão. A irrigação das uvas é feita com a água do Rio.

Diferentemente do que acontece no restante do país, onde as videiras produzem apenas uma vez por ano, o calor de Pernambuco faz com que as plantas vivam num eterno e produtivo verão. Dão duas safras por ano e permitem que toda semana tenha uva sendo colhida.

Um médico, Dr. Protásio, que estuda os benefícios do vinho tinto para saúde, também será entrevistado no Globo Repórter.

O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira, logo após a novela ‘A Lei do Amor’.






Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios