BrasilNotíciasSão PauloSudeste

Universitário é baleado em estacionamento da USP




Na noite desta quinta-feira (17), um estudante universitário foi baleado dentre da Universidade de São Paulo. A vítima é aluno do curso de sistema de informação e estava no estacionamento da USP.

Uma tentativa de assalto aconteceu por volta de 21h20. O estudante teria sido abordado por dois homens.

Após ser baleado, o jovem foi socorrido por guardas da instituição e levado, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi chamada no local, para o Hospital Geral de Guaianases.

Os criminosos fugiram a pé e ainda não foram encontrados. A polícia investiga o caso.

Nota da USP Leste sobre o estudante baleado

Comunicado São Paulo, 17 de novembro de 2016
Prezados funcionários, docentes e alunos da EACH. Esta noite, às 21h23, ocorreu uma tentativa de assalto no estacionamento da EACH. Um aluno do curso de Sistemas de Informação foi ferido a bala, tendo sido socorrido pela Guarda Universitária, pela Polícia Militar e pelo SAMU, que o levou ao Hospital Geral de Guaianases, onde se encontra no momento. O aluno estava consciente, falando, enquanto aguardava o socorro, acompanhado pela GU sediada na EACH, e esta informação nos dá indícios de que o ferimento possa não ter sido grave. Ainda não temos notícias do atendimento no hospital, mas atualizaremos a comunidade eachiana por meio das listas oficiais de e-mail e pelo Facebook da EACH. O Prof. Dib Karam Jr., que responde pela Prefeitura da área Capital Leste, está em contato com os órgãos centrais de segurança para encaminhamento de ações para maior proteção da comunidade. Por enquanto, aguardamos mais notícias do hospital sobre o estado de saúde do aluno, e da PM, sobre a eventual detenção do(s) assaltante(s). Voltaremos a informar sobre o caso assim que houver fatos novos.
Atenciosamente, Profas. Cristina e Neli
Diretoria da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP






Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios