Enem 2016: gabarito oficial será liberado pelo Inep

0



Neste sábado (3), estudantes que ainda não realizaram a prova do Enem 2016 devem fazer o exame. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h (horário de Brasília). a prova começa às 13h30 e até lá, os candidatos devem esperar dentro da sala. O gabarito oficial vai ser liberado pelo Inep.

Veja também: Enem 2016: locais e horário da prova

Segundo o Inep, o gabarito deverá ser liberado até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas, ou seja, até a quarta-feira (7). O gabarito vai estar disponível no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem.

No primeiro dia de prova, dia 3 de dezembro, as questões são sobre: Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Nesta data a duração da prova é de 4h30.

Já no segundo dia, 4 de dezembro, as questões são sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. A prova vai ter 5h30 de duração.

Documentos para a prova do Enem

Para fazer o Enem 2016 é necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente e um documento de identificação original com foto. Documentos aceitos:

– Cédulas de identidade (RG);

– Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros;

– Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que, por lei, tenham validade como documento de identidade;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida após 27 de janeiro de 1997;

– Certificado de Dispensa de Incorporação;

– Certificado de Reservista;






– Passaporte;

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;

– Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006;

O Inep recomenda que todos os candidatos estejam no local de realização das provas às 12h, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF, para evitar atrasos.






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.