Casa e CozinhaEstilo de Vida e LazerReceitas

Receitas ousadas com miojo para impressionar qualquer pessoa

Miojo é um alimento super prático, rápido e barato, não é? Mas você sabia que dá para inovar um pouco e criar receitas mais ousadas com esse simples alimento? Lasanha de miojo, torta de miojo, hambúrguer de miojo, pizza de miojo… Isso mesmo! A criatividade não tem limites!




Confira abaixo algumas receitas ousadas que têm o miojo como estrela principal e impressione todos em sua casa.

Lasanha de miojo

Para começo de história, esse prato fica super bonito. E não é preciso nem preparar o miojo em água fervente. Basta colocá-lo numa assadeira com molho de tomate, cobrir com queijo, presunto (ou os recheios que você preferir) e uma mistura de leite e requeijão. Leve ao forno coberto por papel alumínio por mais ou menos 25 minutos e pronto!

Camarões em crosta de miojo

Com esse nome, até parece um prato de MasterChef. Simplificando, você irá empanar os camarões com o miojo cozido. Isso mesmo. Passe os camarões em farinha de trigo, ovo batido e no miojo já frio. Frite em óleo e pronto. A foto principal desse texto ilustra essa maravilhosa receita!

Hambúrguer de miojo

Esse já se tornou um clássico. Você pode nunca ter provado, mas certamente já ouviu falar sobre ele. Nesta receita, o miojo é utilizado para criar o “pão” do hambúrguer. Para ganhar liga, o miojo deve ser misturado a um ovo batido.

Miojo thai

Quer comer comida tailandesa mas acha muito caro? O miojo thai é uma alternativa prática e barata. Ela não é difícil de preparar, mas leva muitos ingredientes: além do macarrão instantâneo, adicione brócolis, cebola picada, cebolinha filé mignon, shoyu, molho de ostra, pimenta-do-reino e caldo de legumes.

Pizza de miojo

Simples e exótico! Para essa receita, coloque o miojo cru num refratário e cubra com queijo e calabresa. Leve ao forno e pronto! Se gostar, teste outras coberturas para a sua pizza diferente.

Omelete de miojo

Acredite, há até omelete de miojo! Para preparar, o macarrão instantâneo deve ser hidratado em leite quente por 10 minutos. Escorra, mistura com ovos batidos e temperados. Adicione os legumes que preferir e faça o omelete normalmente numa frigideira untada.

Viu só? Dá para inovar na cozinha e preparar pratos super diferentes com esse clássico da praticidade!



Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios