As suas dietas nunca dão resultado? Evite estes erros

1

Para a maioria das pessoas, dietas são algo bem difícil. E muitas pessoas não conseguem embarcar num estilo de vida saudável, principalmente por se sentirem desestimuladas após tentarem aderir a uma dieta sem sucesso. As tentativas fracassadas repetidas vezes acaba por criar o efeito ioiô. E ninguém quer isso, não é?




Em grande parte dos casos, são cometidos alguns erros que acabam por “sabotar” a dieta e dificulta ainda mais a obtenção de resultados. Confira abaixo os erros mais comuns e tente se livrar deles!

Embarcar em dietas “milagrosas”

Sim, você pode se impressionar ao ver quantos quilos perdeu em pouco tempo após entrar numa dieta “milagrosa” super rígida. Ela pode parecer boa a curto prazo, mas provavelmente o peso perdido será recuperado em breve, já que esse tipo de dieta não aborda os verdadeiros problemas dos seus hábitos alimentares. Fazer uma mudança real nos hábitos alimentares e no estilo de vida trazem resultados mais lentos, mas que compensam a longo prazo.

A idade pesa

Nosso corpo perde massa muscular naturalmente com o passar dos anos. Estudos já revelaram que a cada década perdemos mais ou menos 8% de nossa massa muscular. E isso tem como consequência a redução de velocidade de nosso metabolismo, algo que faz com que seja mais difícil emagrecer.

Sono insuficiente

As horas de sono – e a qualidade delas – também têm efeito no peso. Há estudos que concluíram que dormir pouco resulta em comer mais no dia seguinte. Além disso, dormir pouco faz com que tenhamos piores escolhas alimentares, pois nosso corpo fica com desejo de alimentos mais ricos em açúcar.

Comidas “saudáveis”

As comidas saudáveis são mais populares hoje em dia. Atualmente é muito mais comum encontrar opções leves nas prateleiras dos supermercados. O problema está nos alimentos que aparentemente são saudáveis, mas não são. Há snacks que se dizem saudáveis por conterem aveia ou sementes na composição, por exemplo, mas que têm muito mais adoçante artificial ou açúcar para que o sabor fique agradável, que no final das contas não beneficia a saúde.




Estresse

O estresse faz com que a gente procure alimentos cheios de gordura ou açúcar. Ao trabalhar muito, por exemplo, é comum que o estresse fique mais alto e a gente acabe “descontando” na comida. Tente ter uma vida o menos estressante possível que poderá desfrutar de uma vida mais saudável.

Resultados imediatos

Quem quer perder peso geralmente o quer para ontem. Mas calma, a ansiedade pode gerar estresse, depressão e impotência por não conseguir emagrecer com a rapidez esperada. Dietas equilibradas e saudáveis, que mantêm o resultado a longo prazo, não trazem resultados imediatos.
(Foto: Pixabay)



1 comentário
  1. Mykaelly Diz

    Olá pessoal! Achei essa Consultoria Online para perda de peso, eles não vendem um curso de emagrecimento comum, vendem um acompanhamento para cada cliente alcançar seus objetivos, aliando, uma mudança de mente, exercícios físicos e uma alimentação saudável para exterminar a gordura. Gostei muito, e está dando resultado, se vocês querem mais informações, clique aqui: http://www.euposso.net/10kgsem27dias

    Espero que como eu, vocês também gostem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.