BrasilNotícias

Dono do Catraca Livre diz que ganhou ‘todos os prêmios possíveis’ e pede desculpas




Após ser alvo de críticas durante todo o dia e perder cerca de 50 mil likes em sua página oficial, o Catraca Livre pediu desculpas. Mais cedo, quando a polêmica veio à tona, o site explicou que “apesar do luto”, era “necessário informar”. Para isso deu como exemplo matéria que trata de mitos e verdades do avião e como tratar fobia. Mas não citou a matéria de maior polêmica em que falava sobre as últimas selfies de pessoas que morreram, citando as selfies de jogadores da Chapecoense.

Após ver as críticas aumentarem ainda mais e verem o número de curtidas da página, o Catraca Livre pediu desculpas de maneira direta. Gilberto Dimenstein, criador do site, disse que assume toda a responsabilidade. Ele afirma que toda a redação foi contra as matérias polêmicas, com exceção dele. “Ganhei todos os prêmios possíveis como escritor e jornalista – e aprendi que pior do que errar é não reconhecer o erro”, disse ele.

A demora para uma posição do tipo e a atitude apenas após ver a situação sair do controle também desagradou os internautas. Em outro post, o site afirmou que as pessoas estavam usando seu erro como “pretexto pra descontar seu ódio por nossas posições pela diversidade”. “Sempre defendendo mulheres, gays, lésbicas, atacando os extremistas como Bolsonaro e radicais do gênero. Ou nossas posições sobre a farsa do impeachment, embora não sejamos petistas”, dizia o post, que vinha com a imagem “Ódio e mentiras”.

Todas as tentativas de consertar a imagem não deram certo e continuaram causando revolta nos usuários. Veja abaixo algumas reações.




Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios