Cervejaria de Malvino Salvador pede desculpas e retira campanha do ar após polêmica

0



A Cervejaria Irada!, que tem Malvino Salvador como sócio, organizou campanha que gerou polêmica no Facebook. Após a repercussão negativa, a cervejaria pediu desculpas e retirou a campanha do ar. A ação se chamava “Topless Irado”. Seriam distribuídos chopes grátis em praias do Rio de Janeiro para mulheres que fizessem topless. A campanha foi considerada machista e a marca recebeu muitas críticas.

cervejaria-malvino-salvador-topless

Confira abaixo a nota com o pedido de desculpas que foi divulgada.

Devido à enorme repercussão da campanha que apoia o topless nas praias cariocas, a cerveja IRADA! reconhece sua responsabilidade na interpretação ambígua que a mensagem pode ter gerado e pede sinceras desculpas pelas consequências destas interpretações. Por esta razão, estamos retirando a campanha do ar.

Nossa intenção, a partir do conceito irreverente da marca, sempre foi o de apoiar uma causa legítima, promovendo o respeito, a igualdade e a liberdade das mulheres – tudo que prega o movimento do topless. Porém, falhamos ao não perceber que a mensagem poderia gerar um entendimento contrário, o que de fato acabou, na grande maioria dos casos, acontecendo.

Se a ideia era apoiar uma causa mas erramos na forma ou no tom, vamos guardar este valioso aprendizado e continuar trabalhando para outras causas tão meritórias quanto, com a convicção de que o acerto no conteúdo é – e sempre será – o mais importante. A próxima campanha já está no forno e convidamos vocês a continuarem conectados conosco, aguardando o que vem por aí.

Agradecemos todas as críticas construtivas que recebemos e reiteramos o nosso intuito de valorizar sempre a opinião dos nossos consumidores, mantendo um diálogo permanente com todos os segmentos da sociedade.

Bora pra praia! Quem quiser usar biquíni usa, quem não quiser, não usa! Viva o espírito democrático da praia e do Rio de Janeiro.

OLHA O MAAAALLLTE!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.