BrasilMundoNotíciasSanta CatarinaSul

Jogador do acidente da Chape acorda e pede churrasco




Neste domingo (4), um novo boletim médico, sobre os quatro brasileiros que sobreviveram à queda do avião da Chape, foi divulgado. O corpo médico deu as informações em uma coletiva de imprensa. Embora todos eles precisem de muitos cuidados ainda, Alan é quem se mantém acordado e conversando bastante.

Veja também: Avião da Chapecoense caiu por falta de combustível, conclui Aeronáutica

Jogador da Chape que sobreviveu pergunta se alguém se machucou

De acordo com informações dos médicos, ele perguntou de Follmann, o goleiro que ainda está internado, e pediu churrasco. O lateral teria dito que estava com vontade de comer carne.

“Não está com cobertura de antibiótico. Bem tranquilo. As lesões musculares têm melhorado bem. A parte da coluna não teve alterações. Está bem”, disseram os profissionais.

Veja o estado de saúde dos outros sobreviventes do acidente da Chape

O jornalista Rafael Henzel já respira sem a ajuda de aparelhos. Já Follmann deverá passar por uma nova cirurgia, pois tem uma lesão na segunda vértebra.

Já Neto, que foi o último a ser resgatado e passou muitas horas no local da queda do avião, permanece entubado e é a pessoa que mais inspira cuidado.






“Neto sedado, sob ventilação mecânica e estamos tentando controlar um processo infeccioso pulmonar. Ele foi quem mais esteve no local do acidente e fisiologicamente foi o mais machucado no acidente. Esperamos que a evolução seja favorável, mas é muito delicada”, disse o médico Ferney Rodriguez.

Os quatro estão sendo acompanhados e ainda não há previsão de uma possível volta para o Brasil.






Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios