BrasilNotícias

Revista de luxo ensina como explicar para crianças que seus pais foram presos na Lava Jato




Um editorial da revista Poder, editada pela jornalista Joyce Pascowitch, investiga a vida de famílias despedaças pela maior investigação da história do Brasil, a Lava Jato. A publicação é dedicada ao mercado de luxo e lifestyle. Em sua mais nova edição, a revista quis abordar conflitos que filhos de políticos e empresários passam quando os familiares são presos por corrupção, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Na capa, a chamada para a matéria diz: “Alarme: o que dizer para as crianças quando os pais são levados pela Polícia Federal”. “Papai está preso”, diz a matéria. A matéria está tendo muita repercussão negativa na internet. A maioria dos internautas pontua que a matéria peca ao focar em como lidar com um pai preso, e não sobre o que dizer para as crianças quando pai que é corrupto. O único problema visto pela revista, reclamam os internautas, é o fato do pai ser preso.

A reportagem tem entrevista com a psiquiatra Lee Fu-I. Ela destaca a “ruína do herói” e o processo completo no qual a criança se depara ao descobrir que o admirado pai é uma pessoa que pode ter errado e está sujeita a escrutínio público. Para proteger as crianças, a revista sugere uma viagem ao exterior. “É bom lembrar que, embora a criança rica tenha mais recursos para ser isolada – em Miami, na Suíça, em um colégio interno – a perda é igual para todas. A sensação de ruína [do herói] é a mesma”, diz a psiquiatra.

Veja abaixo a capa da revista.




Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios