EntretenimentoSériesTV

Maratona de séries eleva risco de morte precoce, indica pesquisa




A Universidade de Osaka, do Japão, fez estudo apontando os riscos de fazer maratona de séries, conhecido internacionalmente como “binge watching”. De acordo com a pesquisa, fazer maratonas por um longo período de tempo é comparado a uma viagem de avião e exige alongamentos a cada passada sentado no sofá.

Leia também: Temer sanciona lei que cobra imposto de Netflix e Spotify

O estudo concluiu que há risco de morte por embolia pulmonar. Quem passa cinco horas por dia assistindo televisão tem o dobro de chances de morrer do que alguém que assiste duas horas e meia por dia. E essa não é a primeira pesquisa sobre o assunto. De acordo com estudo publicado pelo Journal of the American Heart Association, quem passa mais de três horas assistindo televisão por dia tem mais chances de ter câncer e doenças cardiovasculares. Este segundo estudo também sugere alongamentos e intervalos durante as maratonas.




Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios