BrasilNotíciasParanáPolíticaSul

Eleições em Foz do Iguaçu (PR): veja como acompanhar o resultado da votação




Doze municípios terão eleições para Prefeito e Vice-prefeito neste domingo (2) em seis estados brasileiros. Um deles é Foz do Iguaçu (PR), onde os eleitores devem comparecer ao local de votação das 8h às 17h, no horário local.

Veja também: Doze municípios terão eleições para prefeitos neste domingo

O voto é obrigatório para eleitores que tenham entre 18 e 70 anos de idade, e facultativo para eleitores entre 16 e 18 anos incompletos ou com mais de 70 anos. a nova votação se faz necessário para atender ao que determina o artigo 224 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), que diz que “se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias”.

Paulo Mac Donald (PDT), o candidato mais votado a prefeito em Foz do Iguaçu, teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Hoje seis candidatos vão disputar o cargo de prefeito: Francisco Lacerda Brasileiro (PSD), Irineu Rodrigues Ribeiro (PV), Marcelino Vieira de Freitas (PT), Osli de Souza Machado (PPS), Phelipe Abib Mansur (Rede) e Marcos Antonio Jahnke (PTN).

O resultado da votação das eleições em Foz do Iguaçu (PR) pode ser acompanhado no site oficial do TSE clicando aqui.

Tire suas dúvidas sobre a votação de Foz do Iguaçu (PR) no vídeo abaixo











 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios