BrasilEconomiaFinanças PessoaisNotícias

IR 2017: como fazer download do programa para a declaração




O prazo para envio da declaração de Imposto de Renda (IR 2017) termina nesta sexta-feira (28), mas até ontem (26), aproximadamente 7,4 milhões de contribuintes ainda não haviam feito a declaração. Muitos também não fizeram o download do programa para a declaração do IR 2017.

As declarações começaram a ser feitas no dia 2 de março e, até o último balando, cerca de 20,89 milhões de declarações haviam sido entregues.

Quem fez a declaração do IR 2017 no início do prazo e tem algum valor a receber, caso não haja nenhum erro, omissão ou inconsistência nos dados informados, vai receber o valor antes dos que deixaram para os últimos dias.

Recebem nos primeiros lotes também os idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais. O pagamento da restituição do IR 2017 começa a ser feito em 16 de junho e seguem até dezembro.

Quem não fizer a declaração do Imposto de Renda 2017 no prazo é multado. O valor mínimo a ser pago é de R$ 165,74.

Como fazer o download do programa para a declaração?






Quem ainda não instalou o programa para fazer a declaração deve entrar no site: https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2017/download/windows. Basta clicar em cima de “Programa IRPF 2017” que o arquivo é baixado. A instalação é rápida.

Neste ano, diferentemente do que acontecia nos anos anteriores, o contribuinte vai baixar apenas um programa. Com ele é possível preencher a declaração e fazer o envio. Até 2016 era necessário baixar um programa para a declaração e outros para o envio.

Devem fazer a declaração do IR 2017 o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2016.






Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios