Ilha Comprida tem atividades em comemoração aos 50 anos de tropicalismo

0



A Divisão Municipal de Cultura da Ilha Comprida, Vale do Ribeira no estado de São Paulo, convida a população e visitantes para participarem das atividades culturais que irão comemorar os 50 anos de tropicalismo, no mês de maio.

Haverá atividades de cinema, poesia, música , exposições e oficinas, todas elas realizadas no Anexo e Espaço Cultural Plínio Marcos – Av São Paulo, 1000, Balneário Adriana. A entrada é gratuita.

Agenda das atividades culturais de Ilha Comprida em comemoração aos 50 anos de tropicalismo

De 8 a 26  – Oficina de Desenho e Aquarela –  Turmas – Das 9h às 12h e das 14 às 17 h – De segunda a sexta-feira.  Com os artistas Guilherme Werneck e Tuneu. ( Vagas encerradas)

Até 10/05 – Exposição Universo do Samba – Resultado da Oficina de Arte de Rua ministrada pelo artista Henrique Pellerin com jovens da Ilha no trabalho de pesquisa e arte sobre a linguagem musical do samba. Visitação de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Dias 13 e 20 – Contação de Histórias – Das 9 às 12 horas – Biblioteca de Pedrinhas .

Dias 12 e 26  – Sessão Pipoca – Mostra Mazzaropi de Cinema – Ponto MIS – Filme “ O Jeca e a Fera” – Sessões grátis às 9h, 15h e 18h.

Dia  19 – Oficina Além da Imaginação: A Magia dos Efeitos Especiais – Das 13h30 às 17h. Com Cássio Starling. Para até 50 participantes, a partir de 14 anos. (Vagas abertas)

Dia 20 – 15ª Semana Brasileira de Museus – Das 15 às 20 hSarau, cinema, música, intervenções e dança em comemoração aos 50 anos da Tropicália.

Dia 20 – Sarau Multicultural Tropicália 50 Anos – 17 h – Ocupação para intervenções multiculturais com o objetivo de desenvolver, fortalecer e difundir as linguagens da Cultura. 

Dia 20 – Futuro do Pretérito Tropicalismo Now – Debate com o Diretor Ninho Moraes –15h –  Exibição do filme  “Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now” (1h16min54s) seguido de bate-papo de 1h com o diretor, Ninho Moraes. A exibição faz parte da programação do 5º FLI – Festival Literário de Iguape, realizado pelo Programa Oficinas Culturais como parte da ação que antecede o Festival.






Dias 22, 23 e 24Festival do Minuto – Sessões às  9 e 15 h. Exibição dos melhores filmes participantes da edição de 2016 do tradicional Festival. Três mostras : Melhores Minutos de 2016, Mostra Animação Infanto-juvenil e Mostra Universitária.

Dia 29 – Viagem Literária – Da ponta da língua a um céu de papel  Às 9 e 14 hCom Kelly Orasi. Atriz, contadora de histórias e autora do livro infantil “A história que atravessou o oceano”. Parceria entre a Divisão de Cultura por intermédio da Biblioteca Romeu Cabeça, a Secretaria de Estado da Cultura e o Sistema Estadual de Bibliotecas – SisEB e a SPLeituras.

Mais informações pelo telefone (13) 3842 2124 .






Fotos/cartazes
CALENDÁRIO CULTURAL DE MAIO CONTARÁ COM LITERATURA, CINEMA,
POESIA, MÚSICA E COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS DE TROPICALISMO
(Foto/divulgação assessoria de imprensa da Prefeitura de Ilha Comprida)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.