Globo vai confinar 52 pessoas na casa do BBB sob comando de Fernanda Gentil

0

A casa do BBB foi ocupada pelos participantes da 17ª edição até o mês de abril. Agora, a Rede Globo vai confinar 52 pessoas no local.




A apresentadora Fernanda Gentil vai comandar os participantes confinados na casa do BBB. Isso acontecerá neste sábado (13), às 9h da manhã. A casa do reality show vai ganhar 52 novos hóspedes: os competidores da 3ª edição do Hackathon Globo, maratona de programação promovida pela emissora. A maratona vai confinar as 52 pessoas até domingo (14). Os confinados serão geeks com competências variadas, como engenharia de software, inteligência artificial, mobile e big data.

A maratona recebeu 2160 inscrições este ano. Foi o recorde das três edições. Entre as 52 pessoaws, há representantes de 11 estados e do Distrito Federal. São Paulo e Rio de Janeiro são os estados com mais participantes. Competidores das edições de 2015 e 2016 vão estar na casa como mentores.

Os 52 programadores vão ser divididos em 13 grupos com quatro pessoas cada um. Eles terão 33 horas para desenvolver e criar protótipo de solução inovadora para “o futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento”.

Na abertura do evento, acontecerá uma feira tecnológica. Os programadores poderão escolher recursos que irão utilizar em seus projetos nesta feira. Serão disponibilizdas impressora 3D, óculos de realidade virtual, câmeras, microfone e mais.

Fernanda Gentil irá visitar os participantes ao longo do fim de semana. A jornalista será a mestre de cerimônias da maratona. Os programadores irão apresentar seus projetos para uma banca de seis pessoas, que avaliarão critérios como usabilidade, inovação, aplicabilidade e criatividade.

O grupo que vencer irá ganhar viagem para o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. O grupo em segundo lugar ganhará ingressos para um show de rock. O grupo em terceiro lugar ganhará vouchers de hospedagem de aplicações na nuvem em servidor. O resultado será divulgado domingo (14) à noite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.