Michel Temer decidiu renunciar, diz colunista

0

De acordo com o colunista Ricardo Noblat, do jornal “O Globo”, o presidente Michel Temer decidiu renunciar ao cargo. Ele estaria pronto para anunciar a decisão para a população ainda nesta quinta-feira (18), no início da noite.




O presidente faria um pronunciamento às 16h, mas foi adiado para o início da noite. Segundo o colunista, Temer conversou sobre o tema com alguns ministros de Estado e está acompanhando a redação do pronunciamento. Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara dos Deputados, já estaria a par da decisão de Temer.

Caso ele renuncie, Maia o substituirá no cargo de presidente da República, como está previsto na Constituição. Rodrigo Maia convocará o Congresso para eleger novo presidente, que ficará no cargo até o final de 2018.

Por volta das 16h, entretanto, jornalista da Globo News afirmou que as últimas informações no Palácio do Planalto era de que Michel Temer não renunciaria, mas faria apenas um pronunciamento. De acordo com a emissora de TV por assinatura, o presidente admite que a governabilidade está insustentável, mas os ministros não sugerem a renúncia. Também de acordo com a Globo News, o pronunciamento será feito por volta das 16h, e não no início da noite, como garantido pelo colunista Ricardo Noblat.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.