EntretenimentoTV

Karol Conka, Alexandra Loras, Yasmin Thayná, Eliane Dias e MC Soffia estão no Conversa com Bial




O programa da TV Globo, Conversa com Bial, receber nesta terça-feira, 23 de maio, cinco figuras importantes que vão poder falar sobre igualdade racial e empoderamento da mulher negra: Karol Conka, Alexandra Loras, Yasmin Thayná, Eliane Dias e MC Soffia. Elas vão mostrar que ainda há muito o que mudar.

Alexandra Loras é ex-consulesa da França em São Paulo e deixou o cargo para ficar na capital paulista. Hoje ela é escritora e dá palestras pelo Brasil. Em seu livro abordou a história de grandes inventores negros, como John Gorrie, o criador da geladeira, e Garrett Morgan, que concebeu o semáforo. “Muitos negros não entram na história como tal”, afirma ela.

“São Paulo é a cidade mais negra do mundo em números absolutos. Quando cheguei aqui, achei que ia encontrar os ‘54% de negros’ na liderança. Mas não”, conta. “Eu acredito que o Brasil seria primeira potência mundial se entendesse a importância dos negros”, defende.

 Karol Conka, além de cantar, vai falar sobre suas referências em artistas negras e atual representatividade no meio midiático. Neste mesmo ramo de conversa, a  representatividade negra no cinema é o foco da plataforma ‘Afroflix’, criada por Yasmin Thayná, que também está no programa. “A ideia da Afroflix é disponibilizar qualquer conteúdo audiovisual que tenha pelo menos uma pessoa negra. Hoje, temos mais de 300 inscritos”, explica.

A coordenadora do ‘SOS Racismo’ na Assembleia Legislativa de São Paulo e empresária dos Racionais MC’s, Eliane Dias, fala sobre seu trabalho na periferia, com o resgate da autoestima de jovens negras. A rapper mirim MC Soffia também mostra a importância do tema ao versar “Menina pretinha”. Aos 12 anos, a estrela mirim da abertura das Olimpíadas 2016 diz que suas músicas têm missão social. “Eu me inspiro em todas as mulheres que estão aqui”, declara.

Exibido após o ‘Jornal da Globo’, Conversa com Bial tem direção artística de Monica Almeida e direção de conteúdo de Ingo Ostrovsky.






Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios