Saque do abono salarial Pis/Pasep 2015 será prorrogado

1

O prazo para sacar o abono salarial Pis/Pasep de 2015, que terminaria no dia 30 de junho, foi prorrogado. A aprovação de uma nova data foi feita pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) nesta quarta-feira  (28).




Agora, o trabalhador que tem direito ao abono salarial e que não sacar até o dia 30 de junho, terá uma nova chance de receber o dinheiro. O período de saque será reaberto em 27 de julho e permanecerá até 28 de dezembro.

Veja também: Senac Registro abre vagas de emprego

Inscrições abertas para 23 cursos de capacitação gratuitos a distância

Até o momento, mais de 1,57 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono. Isso corresponde a 6,49% do total de pessoas com direito ao recurso. No total, ainda há R$ 1,97 bilhão para ser recebido por essas pessoas.

“Estamos em um momento de recuperação da economia, mas os trabalhadores ainda estão enfrentando dificuldades, então acreditamos que essa prorrogação, principalmente neste momento, está sendo muito importante. Precisamos lembrar que esse dinheiro é um direito dos trabalhadores”, afirmou o ministro.

Quem pode sacar o abono salarial Pis/Pasep 2015?

Os trabalhadores que estavam inscritos há pelo menos cinco anos no PIS/Pasep, que trabalharam pelo menos 30 dias em 2015 formalmente e que receberam em média até dois salários mínimos têm direito a receber o abono, desde que tenham tido os seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O valor a receber pode chegar a R$ 937.

Para saber se você tem direito entre no site http://verificasd.mtb.gov.br/abono/ e digite o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento. Depois, clique em consultar.

Mais informações poderão ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158.






1 comentário
  1. Elaine Aparecida Dias da Silva Diz

    Eu nm peguei esse abono de 2015 sera que tenho direito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.