EntretenimentoNotíciasSéries

Roteiro de Game of Thrones vaza após HBO sofrer ataque cibernético

Foto: Divulgação/HBO

Um ataque nesta segunda-feira, 31, resultou no vazamento de um roteiro de Game of Thrones e conteúdo de outras produções. Segundo a HBO, sua rede foi vítima de um ataque cibernético.

De acordo com declaração da companhia, o ciberataque comprometeu informações de propriedade e que, por isso, a companhia contatou empresa externa de segurança cibernética. A declaração não indicou o que foi comprometido mas, segundo a Entertainment Weekly, o roteiro do episódio 4 de Game of Thrones, The Spoils of War, que vai ao ar no próximo dia 6 de agosto, e episódios de Ballers e Room 104 já foram postados online.  No total foram roubados 1.5 terabytes de dados.

“Qualquer intrusão dessa natureza é obviamente prejudicial, inquietante e perturbadora para todos nós”, disse o chefe da HBO, Richard Pleper.

Em 2016, o suposto roteiro de todos os episódios da sétima temporada de Game of Thrones, que estreou no dia 16 de julho, foi divulgado online.

Alguns jornalistas, inclusive um da AFP, receberam e-mails de endereços anônimos propondo conteúdo inédito de Game of Thrones.


Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios