UFSM abre inscrições para 350 vagas em pró-graduação gratuita




Estão abertas as inscrições para interessados em concorrer a uma das vagas nos cursos de pós-graduação gratuitos ofertados pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Interessados têm até o dia 3 de outubro, às 17h, para fazer a leitura do edital (disponível no final do texto) e preencher a ficha de inscrição.

Veja também: UFSCar abre 240 vagas em pós-graduação gratuita a distância para professores

Fiocruz abre 420 vagas em pós-graduação gratuita a distância

As oportunidades são ofertadas pelo programa da Universidade Aberta do Brasil – UAB. Não há nenhum custo para realizar os cursos, que são realizados à distância. Atualmente estão abertas as inscrições para a Especialização em Gestão Educacional e para a Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio.

Como se inscrever na pós-graduação gratuita da UFSM

As inscrições já podem ser feitas no endereço eletrônico http://site.ufsm.br/editais/prpgp. Além de ler o edital, preencher a ficha e pagar a taxa de inscrição (R$ 56) do processo seletivo, o candidato precisa enviar os documentos necessários à avaliação dos candidatos. A lista completa está disponível no edital.

Especialização em Gestão Educacional



São disponibilizadas 200 vagas neste curso, que estão distribuídas nos seguintes polos: Novo Hamburgo/RS; Santana do Livramento/RS; Sobradinho/RS; Tio Hugo/RS e Três Passos/RS.

Podem concorrer a uma das vagas pessoas que possuam diploma de curso superior em licenciatura. É necessário ter disponibilidade para dedicar-se ao curso no mínimo 10 horas por semana. O horário de dedicação caberá ao candidato definir, já que o estudo é a distância.

Assim como qualquer pós-graduação a distância, o aluno deverá comparecer a encontros presenciais nos polos, para realização de atividades, provas e apresentação de trabalhos. A presença nos encontros presenciais, ao longo do curso, é obrigatória.

Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio






São 150 vagas divididas nos seguintes pólos: Cruz Alta/RS; Gramado/RS; Santana do Livramento/RS; Santa Maria/RS e Três de Maio/RS. Podem concorrer professores graduados em matemática ou áreas afins que estejam atuando nos sistemas de ensino.

Mais informações sobre os cursos gratuitos de pós-graduação da UFSM pode ser obtidos no edital (clique aqui)

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *