EntretenimentoTV

Santuário de Nossa Senhora Aparecida é tema do Globo Repórter




O Globo Repórter deste sexta-feira (6) vai ser especial para os devotos de Nossa Senhora Aparecida. A atração da TV Globo mergulha nos bastidores do santuário, o maior dedicado a Maria em todo o mundo, para contar histórias de milagres e devoção.

Veja também: Superliga de vôlei 17/18: data de início e equipes participantes da masculina e feminina

No dia 12 de outubro, milhares de brasileiros vão homenagear a santa padroeira do país. É neste ano também que vai ser comemorado os 300 anos de que partes da imagem da santa foram encontradas no rio Paraíba do Sul por três pescadores.

Anualmente, o santuário recebe cerca de 12 milhões de pessoas. Para isso, uma grande estrutura é montada, como um grande estacionamento, que comporta dois mil ônibus, e mais de 2 mil pessoas atuando com limpeza e manutenção do local. Um painel de 37 metros de altura, onde fica a imagem da santa, é um dos pontos mais disputados. Em dias muito cheios as filas podem levar mais de 3 horas.

O programa também ouve fiéis que atribuem sua cura ao poder da santa. Bianca Teshima, do Mato Grosso do Sul, hoje com 15 anos, teve câncer duas vezes, a primeira, na coluna, aos 3 anos. O pai da jovem explica a devoção: “Carrego essa santa comigo desde que começou o tratamento. Quando ela entrou na UTI, a primeira coisa que fiz foi colocar a santa no meu quarto e acender uma vela. Disse que só apagaria no dia que Nossa Senhora devolvesse minha filha sem sequela”.

O psiquiatra Frederico Leão, coordenador de um programa de Saúde, Espiritualidade e Religiosidade na USP, acredita que o sentimento é capaz de curar: “Tenho visto muitas evidencias disso. É uma força que tem o poder de influenciar no equilíbrio entre doença e saúde. O conceito de saúde não é mais só a ausência de doença, é o bem estar físico e psíquico social, e isso inclui a espiritualidade”.

O Globo Repórter sobre Nossa Senhora Aparecida vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 6, depois da novela ‘A Força do Querer’.






Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Crédito: Globo/ Divulgação






Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios