BrasilCentro-OesteEducaçãoEnemNordesteNorteSudesteSul

ENEM 2017: veja como consultar o local de prova




São mais de  6,7 milhões de participantes inscritos para o Enem 2017. Para manter a lisura do exame, além de contar com milhares de pessoas trabalhando nos locais, há um rigor na hora de fechar o portão. Por isso, o estudante deve ficar atento ao local de prova para não se atrasar.

Veja também: MMA abre inscrições para seis cursos gratuitos a distância

IFSP abre quase 6 mil vagas em curso técnico gratuito

Haverá aplicação da prova do Enem 2017 em 1.725 municípios. Ao todo, são 12.432 locais de aplicação. Para saber o local de prova, o inscrito deverá entrar no site https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial e inserir seus dado para entrar.

Depois disso, terá acesso ao local de prova e sala. Embora não seja obrigatório, é indicado levar o cartão que confirma a inscrição, para evitar qualquer engano.

Outro ponto essencial para não perder a prova é ficar atento aos horários, que são de Brasília e seguem da seguinte maneira:



  • 12h – Abertura dos portões
  • 13h – Fechamento dos portões
  • 13h a 13h30 – Procedimentos de segurança na sala de prova
  • 13h30 – Início das provas
  • 19h – Término das provas em 5/11
  • 18h – Término das provas em 12/11

Horário Oficial de Brasília (DF)

Quem chegar depois de 13 horas não poderá entrar. O estudante deve levar caneta preta e a parte externa transparente e um documento de identificação original com foto. Dúvidas sobre o Enem 2017 podem ser sanadas no site do Inep.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios