EntretenimentoLiteratura

Os melhores livros de 2017, segundo votação no Goodreads




Todo ano acontece o Goodreads Choice Awards, premiação dos melhores livros do ano, segundo o voto dos leitores de todas as partes do mundo que fazem parte do Goodreads, rede social de livros.

A primeira etapa da votação aconteceu de 31 de outubro a 5 de novembro, quando os leitores puderam indicar os livros que mais gostaram no ano. De 7 a 12 de novembro aconteceu a semifinal, quando os livros mais votados foram apresentados para votação. E de 14 a 27 de novembro aconteceu a final. O resultado saiu no dia 5 de dezembro.

Confira os melhores livros de 2017 que já foram lançados no Brasil

O terceiro livro da série Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas, ganhou o prêmio de Melhor Fantasia Young Adult e Ficção Científica.

Em águas Sombrias, da mesma autora de A Garota no Trem, foi o vencedor na categoria Melhor Mistério e Thriller.

Na categoria Melhor Horror, o livro Belas Adormecidas, de Stephen King e Owen King, foi o vencedor.

Animais Fantásticos e onde Habitam: O Roteiro Original, de J. K. Rowling, venceu como o melhor livro do ano na categoria Melhor Fantasia.

O Ódio que você Semeia venceu duas categorias: melhor livro de Autor Estreante no Goodreads e Melhor Ficção Young Adult. A obra está sendo adaptada para o cinema.

Little Fires Everywhere, livro de Celeste Ng, autora de Tudo o que nunca contei, ocupou o topo do pódio na categoria Ficção. O livro será lançado pela Intrínseca no primeiro semestre de 2018.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios