Ministério da Saúde abre inscrições para 2800 vagas em especialização a distância

0



Estão abertas as inscrições para o curso de especialização a distância denominado ‘Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde do Sistema Único de Saúde”. Embora a distância, os estudantes deverão comparecer em três encontros presenciais, que serão realizados nos polos, para participar de atividades e realizar provas. O curso é gratuito.

Veja também: Ministério do Meio Ambiente abre inscrições para cursos gratuitos a distância

Hospital Albert Einstein abre inscrições para pós-graduação gratuita

A especialização é ofertada pela  Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense, por meio da Coordenação Nacional do Curso Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde, em parceria com o Departamento de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Ministério da Saúde (DEGES/SGTES/MS), Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

São 2800 vagas distribuídas entre os pólos que estão disponíveis em:



Manaus – AM; Rio Branco – AC; Maceió – AL; Macapá – AP; Salvador – BA;  Fortaleza – CE; Brasília – DF; Goiânia – GO; Vitória – ES; São Luís – MA; Cuiabá – MT; Campo Grande – MS; Belo Horizonte – MG; Belém – PA; João Pessoa – PB; Curitiba – PR; Recife – PE; Teresina – PI; Rio de Janeiro – RJ; Natal – RN; Porto Alegre – RS; Porto Velho – RO; Boa Vista – RR; Florianópolis – SC; São Paulo – SP; Aracajú  – SE; Palmas – TO.

O  curso de pós-graduação a distância de “Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde do Sistema Único de Saúde” tem carga horária total de 390 horas, sendo 48 horas presenciais.

Como se inscrever no curso de especialização a distância



Interessados devem clicar aqui para ler o edital completo. Caso se adéque ao que o edital pede, basta clicar em “faça aqui sua inscrição”, item disponível no mesmo link do edital, e realizar o seu cadastro.

Quando for preencher a ficha o interessado deverá escolher um dos polo para participar dos encontros presenciais. Além disso, é necessário enviar, por anexo, o seu CPF, RG e Diploma/Certidão ou Declaração de conclusão.

Calendário da especialização a distância:

  • Data de início de inscrições: 23/11/2017
  • Data de término de inscrições: 23/12/2017
  • Data de divulgação dos resultados: 03/01/2018
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.