BrasilCursosCursosEducaçãoMinas GeraisNotíciasSudeste

UFMG está com inscrições abertas para o cursinho gratuito do Equalizar




A Universidade Federal de Minas Gerais está com inscrições abertas para interessados em estudar gratuitamente no Cursinho Pré-técnico Equalizar. A oportunidade é disponibilizada através de um projeto de extensão da UFMG.

Veja também: Facebook oferece mais de 90 cursos gratuitos a distância e certificação

O cursinho gratuito é focado em preparar o estudante para as provas do Colégio Técnico da UFMG (Coltec) e Cefet MG.

Podem se inscrever pessoas que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental, em escola pública municipal ou estadual ou o 1º ano do ensino médio em escola pública municipal ou estadual em 2018; ou estar cursando o ensino médio em escola pública municipal ou estadual em 2018.

Além disso, é necessário possuir renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salários mínimo.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta no período da tarde. Todas elas na Escola de Engenharia da UFMG, no campus Pampulha, a partir de 19 de março.



Interessados em concorrer a uma das 40 vagas devem entrar no site  www.equalizar.org, até o dia 16 de janeiro de 2018, para se inscrever. No mesmo link é possível encontrar o edital com mais informações sobre o cursinho gratuito da UFMG.

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios