BrasilCiência e SaúdeMeio ambienteMundoNotícias

Ano novo começa com Superlua




Na madrugada do primeiro para o segundo dia do ano de 2018 será possível ver mais uma Superlua. Ela acontece quando a Lua está cheia e em seu ponto mais perto na órbita ao redor da Terra.

Veja também: Médico veterinário difamado em rede social é encontrado morto

Mega da Virada 2018: resultado e cidade dos ganhadores

Neste momento, chamado de perigeu, é possível ver a Lua cerca de 30% mais brilhante e 14% maior, quando comparado ao dia do apogeu.

O melhor horário para ver o fenômeno natural hoje é na madrugada entre o dia 1º e o dia 2 de janeiro, depois de 0h24, quando a Lua fica cheia. Porém, quem quiser fotografar, deve preferir quando o céu ainda está claro.

Por volta de 19 horas já será possível ver a lua no céu e as fotos ficam melhores. Além disso, para que a imagem não fique desfocada, é indicado não tirar foto da Lua sozinha. Sempre é bom colocar parte da paisagem junto dela. Assim, quem puder retratar o momento estando em um local mais alto provavelmente terá uma imagem mais bonita, acompanhada, por exemplo, da vita da cidade.

Para ver a Superlua é só olhar para o céu. Não é necessário usar nenhum equipamento ou acessório especial.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios