Ciência e SaúdeNotícias

Gel contraceptivo para homens será testado em abril

A partir de abril deste ano, será testado um gel contraceptivo para homens. O produto terá capacidade de bloquear temporariamente a produção de esperma.

O gel é feito pelo Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano, o Nichd. O programa de testes deve durar quatro anos. Participarão dos testes 400 casais.



Os 400 casais são dos Estados Unidos, Chile, Suécia, Itália, Quênia e Grã-Bretanha. Até agora, não há previsão de brasileiros no programa de testes.

Durante o período de testes, os selecionados irão aplicar o gel nas costas e nos braços todos os dias. O gel contraceptivo conta com dois hormônios sintéticos, testosterona e progestagênio. Os dois hormônios impedem os testículos de produzir a testosterona suficiente.

Para que haja equilíbrio hormonal e amenizar o déficit em testosterona, há uma dose substitutiva. O método terá efeito durante 72 horas. A diretora do programa, em entrevista ao Terra, afirmou que é necessário lembrar de usar o gel todos os dias para que a ação tenha efeito. Também será necessário que as mulheres façam uso de método contraceptivo durante pelo menos quatro meses.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios