Ciência e SaúdeNotíciasTecnologia

Conheça aplicativos para ajudar a emagrecer em 2018

Início do ano é uma época famosa pelas promessas de mudança de rotina e por promessas de emagrecimento. Que tal aproveitar o início de 2018 para colocar o plano de emagrecer em prática?

Há vários aplicativos que podem ajudar na rotina de exercícios e de dieta. Antes disso, é importante frisar que cada pessoa pode se adaptar melhor a um tipo de rotina ou exercícios.



Quem deseja se exercitar com corrida, deve começar com caminhada. A velocidade dos passos deve ir aumentando com o tempo. A adaptação progressiva é importante para amenizar as dores. Por isso, vale intercalar caminhada com corridas rápidas e com as corridas aumentando a duração ao longo do tempo. Além disso, tanto para corrida quanto para qualquer outro exercício, é importante ter uma rotina de alongamento e aquecimento do corpo.

Mas há várias outras opções além da corrida. Na verdade, um iniciante deve optar pelo treinamento mais indicado para o seu condicionamento físico e peso. E o mais importante: sempre procure ajuda profissional. Por mais completos que os aplicativos abaixo sejam, é importante ter o auxílio de um profissional para analisar o caso individual de cada pessoa.

Veja abaixo apps que podem ajudar a emagrecer e ter uma rotina saudável e ativa em 2018.

MyFitnessPal

Importante aplicativo para quem está fazendo dieta. Ele ajuda a contabilizar o peso atual, escolher a meta, com quanto deseja perder ou ganhar de quilos (ou manter) e nível de sedentarismo. Ao preencher a altura e peso, o aplicativo informa a quantidade de calorias que deve ser consumida a cada dia para chegar ao objetivo.

BTFIT

O aplicativo tem aulas coletivas e diárias de até 20 minutos. As aulas são de Mat Pilates, workout, Ballet Fitness, Yoga, Cardio Dance e abdominal.




Runkeeper

O aplicativo ajuda numa grande variedade de esportes, como corrida, natação, skate e corrida nórdica. Com o GPS é possível verificar locais para se exercitar. No modo cronômetro, ele permite contabilizar o treino.

Freeletics

O app tem treinos e dicas para quem quer manter uma vida saudável. Há versão para quem gosta de treinar ao ar livre sem equipamentos, versão para quem treina em academia e versão para quem faz caminhada ou corrida.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios