Anvisa e HMV oferecem cursos gratuitos a distância; inscrições abertas




O Hospital Moinho de Ventos, em parceria com a Anvisa, está oferecendo alguns cursos gratuitos a distância. Cada um deles tem um prazo máximo para a inscrição e conclusão e alguns oferecem certificado virtual, que pode ser impresso pelo cursista.

Cursos gratuitos a distância da Anvisa com inscrições abertas

Higienização das mãos

A higienização é parte essencial dos hábitos que previnem infecções e proteção do paciente conforme os protocolos do Ministério da Saúde (MS). Este curso gratuito a distância pode ser feito por qualquer pessoa até o dia 30 de abril de 2018.

Comunicação efetiva

Neste curso online o estudante vai saber mais sobre os processos que envolvem a comunicação nos serviços de saúde. O curso pode ser feito, até 30 de abril de 2018, por qualquer pessoa.

Análise de Gestão de riscos

Este curso mostra práticas que visam diminuir a frequência e a gravidade dos incidentes, de acordo com o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP). As inscrições estão abertas e o curso precisa ser terminado até abril de 2018.

Prevenção de lesões por pressões



As lesões por pressão causam aumento do sofrimento do paciente e de complicações. A adoção de medidas preventivas é essencial. As inscrições estão abertas e o curso precisa ser terminado até abril de 2018.

Segurança no uso de medicamentos

Durante o estudo, o estudante terá acesso a práticas que tornam a administração de medicamentos mais segura. As inscrições estão abertas e o curso precisa ser terminado até abril de 2018.

Inspeção em serviço da saúde

Há vários cursos que visam focar na inspeção no serviço da saúde. Estes cursos são voltados para profissionais dos serviços de saúde e demais interessados.

Para ter acesso à lista completa e fazer a inscrição entre no site: http://edx.hospitalmoinhos.org.br/courses.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *