Oscar 2018: Maria Beltrão, Artur Xexéo e Dira Paes comandam a transmissão




O Oscar 2018 acontece neste domingo, dia 4 de março, e terá transmissão, ao vivo, da TV Globo. Além do jornalista Artur Xexéo, a apresentadora Maria Beltrão terá ao seu lado a atriz Dira Paes, que estreia como comentarista.

“Foi uma honra ter sido convidada para comentar o Oscar. Eu sinto tanto prazer em assistir quanto em fazer cinema”, conta a atriz, que participou de 38 filmes na carreira, além de ter sido produtora de um festival de cinema em Belém. “A Dira, mais que uma grande atriz, é uma pensadora do cinema”, elogia Maria Beltrão.

Pelo 90º ano, astros e estrelas do cinema mundial se reúnem para descobrir quem leva para casa as cobiçadas estatuetas do Oscar. Na noite de domingo, dia 4, a Globo começa a transmitir a festa, ao vivo, após o ‘Big Brother Brasil’.

Xexéo destaca a diversidade da cerimônia do Oscar 2018: “Parece ser o Oscar da diversidade. Entre os indicados a melhor filme, há um drama romântico homossexual (“Me Chame pelo Seu Nome”), um filme dirigido por um negro (“Corra!”), outro dirigido por uma mulher (“Lady Bird”) e um dirigido por um mexicano (“A Forma da Água”). Na categoria de melhor documentário, há um filme dirigido por um transexual (“Strong Island”, de Joslyn Barnes)”.

“Há muita descontração, mas com muito estudo. Eu, como apresentadora, me coloco no lugar do público. Procuro responder as perguntas que eles fazem em casa. Me preparo muito pesquisando tudo sobre os indicados e as categorias para levar o máximo de informação e curiosidades”,  diz Maria Beltrão.



O repórter Felipe Santana e a tradutora Anna Vianna completam o time. Felipe entra ao vivo em flashes durante o ‘Fantástico’, mostrando a chegada das celebridades ao evento, além de cobrir os bastidores da premiação. 

A transmissão do Oscar 2018, na TV Globo, começa ás 23h52, logo após o Big Brother Brasil.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *